1 dez 2006 - 9h59

Washington pode ser campeão japonês

O atacante Washington pode conquistar neste domingo o título da J-League. O time do Coração Valente, o Urawa Red Diamonds, lidera o campeonato japonês, com três pontos de vantagem sobre o Gamba Osaka. Neste sábado, última rodada da competição, o confronto é justamente entre Urawa Red Diamonds e Gamba Osaka. Mas a missão do Gamba Osaka é bastante complicada, afinal, o time tem que vencer o Urawa, que joga em casa, com pelo menos três gols de diferença, não importando o placar.

Em 33 jogos na J-League, o Urawa Red Diamonds conquistou 69 pontos, com 21 vitórias, seis empates e seis derrotas. Além de Washington, outros brasileiros que jogam no time são o lateral-esquerda Alex Santos, os zagueiros Eliezio Santos, Túlio e Nenê, e o atacante Robson Pontes.

Além do título da J-League, Washington pode também ser o artilheiro da competição. Para isso, precisa superar o atacante brasileiro Magno Alves, do Gamba Osaka, autor de 25 gols na J-League. Washington balançou as redes 24 vezes. Em 2004, quando vestia a camisa rubro-negra, Washington foi autor de 34 gols no Campeonato Brasileiro, consagrando-se como o maior artilheiro em uma única edição da competição, marca que está registrada na edição do Guinness 2007 (o Livro dos Recordes).



Últimas Notícias