1 dez 2006 - 9h59

Washington pode ser campeão japonês

O atacante Washington pode conquistar neste domingo o título da J-League. O time do Coração Valente, o Urawa Red Diamonds, lidera o campeonato japonês, com três pontos de vantagem sobre o Gamba Osaka. Neste sábado, última rodada da competição, o confronto é justamente entre Urawa Red Diamonds e Gamba Osaka. Mas a missão do Gamba Osaka é bastante complicada, afinal, o time tem que vencer o Urawa, que joga em casa, com pelo menos três gols de diferença, não importando o placar.

Em 33 jogos na J-League, o Urawa Red Diamonds conquistou 69 pontos, com 21 vitórias, seis empates e seis derrotas. Além de Washington, outros brasileiros que jogam no time são o lateral-esquerda Alex Santos, os zagueiros Eliezio Santos, Túlio e Nenê, e o atacante Robson Pontes.

Além do título da J-League, Washington pode também ser o artilheiro da competição. Para isso, precisa superar o atacante brasileiro Magno Alves, do Gamba Osaka, autor de 25 gols na J-League. Washington balançou as redes 24 vezes. Em 2004, quando vestia a camisa rubro-negra, Washington foi autor de 34 gols no Campeonato Brasileiro, consagrando-se como o maior artilheiro em uma única edição da competição, marca que está registrada na edição do Guinness 2007 (o Livro dos Recordes).



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…