2 dez 2006 - 14h15

Na luta pelo bi, Atlético precisa vencer o Iraty

A fase final do Campeonato Paranaense Sub-20 não começou boa para o Atlético e só uma vitória neste sábado, às 16 horas, contra o Iraty, mantém o time na disputa do bicampeonato da competição. Mesmo com a obrigação de conquistar os três pontos, já que amarga a última colocação com apenas um ponto, o goleiro Vagner acredita que a equipe precisa ter tranqüilidade para jogar. “Entramos na fase final com muita vontade de vencer estas partidas e conquistar o título, mas infelizmente erramos em alguns momentos que foram cruciais. Agora temos que estar tranqüilos para vencer esta partida em casa”, avaliou o jogador.

Além de vencer, o Rubro-negro deve torcer também por um empate entre os líderes J. Malucelli e Coritiba, que estão com seis pontos. “Se essa combinação de resultados acontecer, ficaremos a apenas dois pontos dos líderes. Mas primeiro temos que pensar no nosso resultado, pois de nada adianta se eles empatarem e nós não fizermos a nossa parte”, confessou o goleiro. Para vencer o Iraty, o goleiro sabe que a equipe não pode dar os mesmos espaços que ofereceu ao rival Coritiba, no clássico da última quarta-feira. “Em alguns momentos a equipe deu muito espaço para o adversário, que tem jogadores de muita qualidade. Mas conversamos durante os treinamentos e vamos fazer o máximo para não repetir estes erros”, revelou.

Com apenas três jogos para o final do campeonato, Vagner sabe que a equipe precisa render mais e acredita que o time tem totais condições de conquistar o título. “Enquanto houver a mínima possibilidade de conquista deste título, vamos brigar. Este ano foi muito bom para a nossa equipe e esperamos fechá-lo com chave de ouro”, afirmou o goleiro, referindo-se às conquistas da Copa Saprissa e da Taça Belo Horizonte. “Se as outras equipes têm condições de chegar ao título, nós também temos, pois este time têm jogadores de muita qualidade e que vão dar o máximo nos três últimos jogos. Vamos lutar até o fim”, concluiu o capitão rubro-negro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…