2 dez 2006 - 14h03

Time de Washington conquista o título da J-League

Do outro lado do mundo, um dos maiores ídolos da torcida atleticana está comemorando. O atacante Washington, do Urawa Reds, conquistou neste sábado o título da J-League. A competição, disputada pelo sistema de pontos corridos, reservou para a última rodada o confronto do líder, Reds, contra o vice-líder, o Gamba Osaka. O time de Washington podia até perder por três gols de diferença, que mesmo assim garantia a taça. O jogo terminou com o placar de 3 a 2 para o Urawa Reds.

Assim como em todo o campeonato, Washington foi decisivo no jogo final. Primeiro deu o passe para o gol de Robson Ponte, o primeiro do Reds na partida. E depois marcou os outros dois gols: concluindo um cruzamento de Robson Ponte e o terceiro depois de um passe de cabeça de Tulio.

Com os dois gols deste sábado, Washington terminou como artilheiro da J-League 2006, ao lado do também brasileiro Magno Alves, do Gamba Osaka, que marcou um gol na partida deste sábado. O Coração Valente teve média de um gol por jogo na competição: foram 26 jogos na J-League e 26 gols marcados.

Washington no Japão

Este é o segundo título de Washington lá no Japão. Depois de uma temporada sensacional no Atlético, em 2004, quando se tornou o recordista de gols no Campeonato Brasileiro, balançando as redes 34 vezes, o atacante foi transferido para o futebol japonês.

O jogador foi recebido no Tokyo Verdy com o status de um grande ídolo. Logo em sua estréia, ele marcou dois gols e ajudou o Verdy a conquistar o título da Supercopa do Japão. Mas na J-League, o Tokyo Verdy, comandado pelo técnico Vadão, não fez boa campanha e acabou rebaixado para a segunda divisão. O fracasso do clube contrastava com o bom momento de Washington, que terminou a temporada 2005 como vice-artilheiro da J-League.

O bom desempenho individual do atacante rendeu-lhe uma negociação com o Urawa Reds Diamonds para a temporada 2006. Na equipe, uma das mais fortes do atual futebol japonês, Washington já chegou comemorando título. Logo na estréia, o Coração Valente marcou um gol e ajudou o clube a conquistar o título da Supercopa Japonesa – a segunda conquista de Washington no futebol do Japão. Agora, neste sábado, o atacante comemora a conquista máxima do futebol japonês, com o título da J-League.

Colaboração: Gustavo Rolin



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…