2 dez 2006 - 14h03

Time de Washington conquista o título da J-League

Do outro lado do mundo, um dos maiores ídolos da torcida atleticana está comemorando. O atacante Washington, do Urawa Reds, conquistou neste sábado o título da J-League. A competição, disputada pelo sistema de pontos corridos, reservou para a última rodada o confronto do líder, Reds, contra o vice-líder, o Gamba Osaka. O time de Washington podia até perder por três gols de diferença, que mesmo assim garantia a taça. O jogo terminou com o placar de 3 a 2 para o Urawa Reds.

Assim como em todo o campeonato, Washington foi decisivo no jogo final. Primeiro deu o passe para o gol de Robson Ponte, o primeiro do Reds na partida. E depois marcou os outros dois gols: concluindo um cruzamento de Robson Ponte e o terceiro depois de um passe de cabeça de Tulio.

Com os dois gols deste sábado, Washington terminou como artilheiro da J-League 2006, ao lado do também brasileiro Magno Alves, do Gamba Osaka, que marcou um gol na partida deste sábado. O Coração Valente teve média de um gol por jogo na competição: foram 26 jogos na J-League e 26 gols marcados.

Washington no Japão

Este é o segundo título de Washington lá no Japão. Depois de uma temporada sensacional no Atlético, em 2004, quando se tornou o recordista de gols no Campeonato Brasileiro, balançando as redes 34 vezes, o atacante foi transferido para o futebol japonês.

O jogador foi recebido no Tokyo Verdy com o status de um grande ídolo. Logo em sua estréia, ele marcou dois gols e ajudou o Verdy a conquistar o título da Supercopa do Japão. Mas na J-League, o Tokyo Verdy, comandado pelo técnico Vadão, não fez boa campanha e acabou rebaixado para a segunda divisão. O fracasso do clube contrastava com o bom momento de Washington, que terminou a temporada 2005 como vice-artilheiro da J-League.

O bom desempenho individual do atacante rendeu-lhe uma negociação com o Urawa Reds Diamonds para a temporada 2006. Na equipe, uma das mais fortes do atual futebol japonês, Washington já chegou comemorando título. Logo na estréia, o Coração Valente marcou um gol e ajudou o clube a conquistar o título da Supercopa Japonesa – a segunda conquista de Washington no futebol do Japão. Agora, neste sábado, o atacante comemora a conquista máxima do futebol japonês, com o título da J-League.

Colaboração: Gustavo Rolin



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…