2 dez 2006 - 17h11

Vadão: "Vaga na Sul-Americana é fundamental"

O técnico Oswaldo Alvarez chegou ao Atlético-PR pouco antes do fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro com a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento à Série B. Além de cumprir a meta, conduziu o time às semifinais da Copa Sul-americana, torneio para o qual o Furacão busca vaga no jogo deste domingo diante da Ponte Preta.

‘Nosso primeiro objetivo era fugir do rebaixamento e agora temos que manter a classificação para a Copa Sul-Americana. É de fundamental importância sacramentar essa vaga’, comentou o treinador, que quer ver seus comandos em Campinas atuando em clima de decisão. ‘Está todo mundo conscientizado que precisamos conquistar a vaga. Temos o objetivo de terminar bem a temporada e com a classificação garantida’, acrescentou.

Para a partida contra a Ponte Preta, Vadão deverá colocar o jovem Chico na lateral esquerda, no lugar de Ivan. ‘Fizemos um treinamento com o Chico e também temos o Moreno relacionado. Vou conversar bastante com o Chico, porque não quero colocá-lo improvisado na primeira partida dele como titular se ele não se sentir bem. Agora se ele estiver se sentindo bem, ele começará a partida’, comentou.

Independente da classificação para a Sul-americana, o treinador deve ser mantido no cargo para a próxima temporada. As conversas visando a renovação do contrato serão iniciadas na semana que vem, e Vadão já deixou claro que quer trabalhar no Atlético-PR em 2007.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…