3 dez 2006 - 17h58

Atlético termina o Brasileiro em 13º lugar

O Atlético terminou o Campeonato Brasileiro na 13ª colocação, com 48 pontos. O time venceu 13 dos seus 38 jogos na competição e teve ainda nove empates e 16 derrotas. Foram 61 gols marcados e 62 sofridos, o que deixou a equipe com saldo de um gol negativo. O melhor momento do Furacão no campeonato foi vivido entre os últimos dias de outubro e os primeiros de novembro, quando goleou o Paraná Clube por 4 a 0 e derrotou o Vasco por 6 a 4, em uma partida emocionante.

Com o 13º lugar, o Atlético garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana 2007. O regulamento do Brasileirão previu que as vagas brasileiras na competição seriam destinadas ao campeão e aos times classificados nas sete posições subseqüentes às dos clubes classificados para a Copa Libertadores de 2007. Como o Flamengo, décimo colocado, já esta classificado para a Libertores em virtude de ter conquistado a Copa do Brasil, o Atlético, 13º, ficou com o último posto da Sul-Americana do próximo ano.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…