Santa Cruz quer adotar modelo atleticano de gestão
O modelo de administração do futebol implantado pelo Atlético servirá de modelo para o santa Cruz na temporada 2007. É o que promete o presidente do clube pernambucano, Édson Nogueira. Segundo ele, uma das principais diretrizes desse modelo de planejamento será o teto salarial.
Há cerca de 15 dias que já levantamos nomes de jogadores que se encaixam no perfil do clube, inclusive o salarial. Aqui não vai ter salário de R$ 20, 25 mil. É o que fazem Atlético-PR e Juventude. O importante é que vamos fazer uma folha que dê para ser paga em dia, disse o diretor do clube, Sílvio Belém.
Uma das estratégias do Atlético nos últimos anos foi a de investir nas categorias de base. Recentemente, em entrevista ao movimento Pelo Atlético, para os Atleticanos, o diretor de Marketing do clube, Mauro Holzmann, afirmou que o clube continuará com essa política. O planejamento sempre existiu e continuaremos na política de revelar jogadores e montar times competitivos. Nem sempre isto é possível, mas temos tido sucesso nos últimos anos e as estatísticas comprovam, disse Holzmann.
Fonte: GloboEsporte.com (adaptada)