5 dez 2006 - 10h20

Confira o retrospecto de Vadão no Atlético

Desde que o Furacão retornou à elite do futebol brasileiro, em 1996, Oswaldo Alvarez foi o treinador que mais comandou o time rubro-negro em jogos oficiais. Técnico atleticano por três oportunidades (99-2000, 2003 e 2006), Vadão obteve 61 triunfos, 31 empates e 40 derrotas, em 132 jogos. Em 11 competições disputadas, o índice de aproveitamento foi de 54%.

Nesta segunda-feira, o treinador acertou sua permanência no Atlético por mais uma temporada. Na campanha do último Brasileirão, em que estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo no dia 30 de julho, porém, o desempenho ficou abaixo da média. Foram nove vitórias, o mesmo número de derrotas e cinco empates, com 45% de aproveitamento. Contudo, as cinco vitórias, duas derrotas e um empate na Copa Sul-Americana equilibram retrospecto e levam o Furacão a um desempenho de 66% de aproveitamento na competição internacional.

Na primeira participação do Atlético na Copa Libertadores da América, em 2000, o time de Vadão chegou ao ótimo aproveitamento de 79,16%. Foram seis vitórias, um empate e uma derrota, até a eliminação para o Galo Mineiro, nas oitavas-de-final. Desempenho melhor, só no Campeonato Paranaense do mesmo ano, no qual o Rubro-Negro obteve, além do título, 15 vitórias, cinco empates, uma derrota e 79,36% de aproveitamento.

Com mando de campo do Atlético, dos 17 jogos comandados pelo treinador neste ano, na Copa Sul-Americana e no certame nacional, foram nove vitórias, três empates e cinco derrotas (contando com o jogo contra o Figueirense na Vila Campanema). Já em território adversário foram disputados 16 jogos, sendo que o Furacão saiu vitorioso em apenas cinco, derrotado em sete, e com marcador igual em quatro.

Com informações extraídas de reportagem de Silvio Rauth Filho publicada pelo Jornal do Estado.



Últimas Notícias

Libertadores

Vamos, oh meu Furacão

Os pouco mais de 1.800 km que separam Curitiba de La Plata começaram a ser enfrentados por centenas de atleticanos desde o último fim de…