6 dez 2006 - 1h22

Confira a situação dos jogadores emprestados

O Atlético possui vários jogadores emprestadoa a outros clubes do Brasil e até do exterior. Em muitos dos casos, os contratos de empréstimos serão encerrados no final deste mês. Com isso, o clube poderá receber reforços, reforçar o caixa através da renovação do empréstimo ou da negociação definitiva ou ainda reaproveitar esses atletas para incluí-los em negociações com outros clubes. Confira a situação de alguns deles:

ROGÉRIO CORRÊA – o zagueiro campeão brasileiro em 2001 foi emprestado ao Goiás em julho de 2005. Seu contrato de empréstimo se encerra em 31 de dezembro e a imprensa goiana vem divulgando que ele será um dos desfalques do time esmeraldino para a próxima temporada. Como ainda tem contrato com o Atlético até o final de 2008, é provável que seja reincorporado ao elenco. Rogério fará 28 anos em janeiro próximo.

MARCÃO – o zagueiro e lateral-esquerda foi emprestado ao Kawasaki Frontale até o final deste ano. Porém, o time japonês tem prioridade para aquisição definitiva dos direitos econômicos do jogador. Antes de ser emprestado, ele havia renovado seu contrato com o Atlético até dezembro de 2007. Por isso, também existe a chance de voltar ao Atlético. Contudo, o Grêmio já anunciou o interesse em contratá-lo.

IGOR – está emprestado ao Juventude até o final desta temporada. O time gaúcho quer a sua permanência e inclusive já acertou as bases salariais com o jogador. Falta apenas o acerto com o Atlético.

DAVID – disputou a Série B pelo Marília, que deseja sua permanência para a próxima temporada. Comenta-se que o Atlético poderia renovar o empréstimo em virtude do interesse no atacante Frontini, cujos direitos econômicos pertencem ao clube paulista.

DURVAL, TICÃO, WELINGTON e ANDERSON AQUINO – o zagueiro foi um dos destaques do Sport nesta temporada e foi eleito o melhor zagueiro da Série B do Brasileiro. O Sport quer a renovação do empréstimo, o que o Atlético só aceita mediante a negociação de 50% dos direitos econômicos do jogador. O time pernambucano também tem interesse na renovação dos empréstimos de Ticão, Welington e Anderson Aquino.

JADILSON – o atacante pernambucano está em situação semelhante à de Durval. O Sport pretende continuar com ele, mas o Atlético exige que o clube cumpra a cláusula contratual que obriga a aquisição de uma parcela dos direitos econômicos do jogador em caso de renovação contratual.

DOUGLAS MARQUES – o volante foi emprestado ao Paulista, clube pelo qual disputou a Libertadores e a Série B do Brasileiro. O time de Jundiaí já comunicou que não pretende contar com ele para 2007. Com isso, terá de se reapresentar ao CT do Caju para que seja decidido seu destino.

ANDREY – o goleiro está emprestado ao Figueirense até 31 de dezembro. Depois de ter feito um bom Brasileiro, dificilmente permanecerá no time catarinense. As opções são o retorno ao Atlético ou então a negociação com outra equipe. Comenta-se que o Steaua Bucareste, da Romênia, tem interesse em sua contratação.

RODRIGO SOUTO – outro que também fez uma boa temporada no Figueirense e que não ficará no time de Florianópolis. Tem contrato com o Atlético até 2008 e pode ser reaproveitado.

NETO BAIANO – foi contratado pelo Atlético na metade do ano, jogou muito pouco e logo em seguida foi emprestado ao Palmeiras, que já comunicou que não ficará com o atleta para a próxima temporada. Voltará ao CT do Caju até que seu destino seja decidido pela diretoria.

BRUNO LANÇA – acabou rebaixado para a Série B juntamente com o Santa Cruz. Provavelmente será emprestado a outro time, incluído na negociação por algum jogador.

NETINHO – o meia destacou-se no Náutico, jogando também na lateral-esquerda e no ataque. Não ficará no Timbu, mesmo com o interesse do clube. O Atlético pretende reaproveitá-lo. Outra hipótese seria seu empréstimo. Sport e Goiás já manifestaram interesse.

JUNINHO – seu empréstimo ao Ceará acaba no próximo dia 15. A diretoria alvinegra anunciou que a renovação do contrato do zagueiro é uma das prioridades na formação do elenco para 2007. O acerto salarial com o jogador já ocorreu, restando apenas a negociação com o Atlético, que não deve ser muito complicada.

JORGE HENRIQUE – durante o ano de 2006, o meia-atacante foi emprestado ao Ceará e depois ao Santa Cruz. Foi bem no tricolor pernambucano, mesmo com o rebaixamento. A nova diretoria do Santa, que venceu recentemente as eleições, pensa em renovar seu empréstimo para 2007.

CAETANO, LÊ e SIMÃO – já retornaram de empréstimo de Avaí, Remo e Portuguesa, respectivamente. Não se adaptaram aos clubes para os quais foram emprestados, mas serão observados por Vadão, a quem caberá a decisão de reaproveitá-los ou sugerir seus reempréstimos.

RICARDINHO – está emprestado ao Marília até abril de 2007 e disputará o Paulista pelo clube que o revelou. Tem contrato com o Atlético até 2008.

EDIVALDO – o atacante revelado no departamento de formação está emprestádo à Caldense, de Minas Gerais, até abril de 2007.

JONATAS – o empréstimo do atacante ao Ituano se encerrou na segunda-feira, dia 4 de dezembro, e seu futuro é uma incógnita. O empresário Oliveira Júnior está deixando a presidência do time de Itu e todo o time deverá ser reformulado.

RODRIGUINHO – foi emprestado ao Sport e ao Bahia em 2005. Recentemente, o tricolor anunciou que não tentará a renovação de seu empréstimo. O meia tem contrato com o Atlético até o final de 2008 e deverá ser reemprestado.

Obs: reportagem atualizada em 06/12/2006 às 13h08



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…