6 dez 2006 - 1h22

Confira a situação dos jogadores emprestados

O Atlético possui vários jogadores emprestadoa a outros clubes do Brasil e até do exterior. Em muitos dos casos, os contratos de empréstimos serão encerrados no final deste mês. Com isso, o clube poderá receber reforços, reforçar o caixa através da renovação do empréstimo ou da negociação definitiva ou ainda reaproveitar esses atletas para incluí-los em negociações com outros clubes. Confira a situação de alguns deles:

ROGÉRIO CORRÊA – o zagueiro campeão brasileiro em 2001 foi emprestado ao Goiás em julho de 2005. Seu contrato de empréstimo se encerra em 31 de dezembro e a imprensa goiana vem divulgando que ele será um dos desfalques do time esmeraldino para a próxima temporada. Como ainda tem contrato com o Atlético até o final de 2008, é provável que seja reincorporado ao elenco. Rogério fará 28 anos em janeiro próximo.

MARCÃO – o zagueiro e lateral-esquerda foi emprestado ao Kawasaki Frontale até o final deste ano. Porém, o time japonês tem prioridade para aquisição definitiva dos direitos econômicos do jogador. Antes de ser emprestado, ele havia renovado seu contrato com o Atlético até dezembro de 2007. Por isso, também existe a chance de voltar ao Atlético. Contudo, o Grêmio já anunciou o interesse em contratá-lo.

IGOR – está emprestado ao Juventude até o final desta temporada. O time gaúcho quer a sua permanência e inclusive já acertou as bases salariais com o jogador. Falta apenas o acerto com o Atlético.

DAVID – disputou a Série B pelo Marília, que deseja sua permanência para a próxima temporada. Comenta-se que o Atlético poderia renovar o empréstimo em virtude do interesse no atacante Frontini, cujos direitos econômicos pertencem ao clube paulista.

DURVAL, TICÃO, WELINGTON e ANDERSON AQUINO – o zagueiro foi um dos destaques do Sport nesta temporada e foi eleito o melhor zagueiro da Série B do Brasileiro. O Sport quer a renovação do empréstimo, o que o Atlético só aceita mediante a negociação de 50% dos direitos econômicos do jogador. O time pernambucano também tem interesse na renovação dos empréstimos de Ticão, Welington e Anderson Aquino.

JADILSON – o atacante pernambucano está em situação semelhante à de Durval. O Sport pretende continuar com ele, mas o Atlético exige que o clube cumpra a cláusula contratual que obriga a aquisição de uma parcela dos direitos econômicos do jogador em caso de renovação contratual.

DOUGLAS MARQUES – o volante foi emprestado ao Paulista, clube pelo qual disputou a Libertadores e a Série B do Brasileiro. O time de Jundiaí já comunicou que não pretende contar com ele para 2007. Com isso, terá de se reapresentar ao CT do Caju para que seja decidido seu destino.

ANDREY – o goleiro está emprestado ao Figueirense até 31 de dezembro. Depois de ter feito um bom Brasileiro, dificilmente permanecerá no time catarinense. As opções são o retorno ao Atlético ou então a negociação com outra equipe. Comenta-se que o Steaua Bucareste, da Romênia, tem interesse em sua contratação.

RODRIGO SOUTO – outro que também fez uma boa temporada no Figueirense e que não ficará no time de Florianópolis. Tem contrato com o Atlético até 2008 e pode ser reaproveitado.

NETO BAIANO – foi contratado pelo Atlético na metade do ano, jogou muito pouco e logo em seguida foi emprestado ao Palmeiras, que já comunicou que não ficará com o atleta para a próxima temporada. Voltará ao CT do Caju até que seu destino seja decidido pela diretoria.

BRUNO LANÇA – acabou rebaixado para a Série B juntamente com o Santa Cruz. Provavelmente será emprestado a outro time, incluído na negociação por algum jogador.

NETINHO – o meia destacou-se no Náutico, jogando também na lateral-esquerda e no ataque. Não ficará no Timbu, mesmo com o interesse do clube. O Atlético pretende reaproveitá-lo. Outra hipótese seria seu empréstimo. Sport e Goiás já manifestaram interesse.

JUNINHO – seu empréstimo ao Ceará acaba no próximo dia 15. A diretoria alvinegra anunciou que a renovação do contrato do zagueiro é uma das prioridades na formação do elenco para 2007. O acerto salarial com o jogador já ocorreu, restando apenas a negociação com o Atlético, que não deve ser muito complicada.

JORGE HENRIQUE – durante o ano de 2006, o meia-atacante foi emprestado ao Ceará e depois ao Santa Cruz. Foi bem no tricolor pernambucano, mesmo com o rebaixamento. A nova diretoria do Santa, que venceu recentemente as eleições, pensa em renovar seu empréstimo para 2007.

CAETANO, LÊ e SIMÃO – já retornaram de empréstimo de Avaí, Remo e Portuguesa, respectivamente. Não se adaptaram aos clubes para os quais foram emprestados, mas serão observados por Vadão, a quem caberá a decisão de reaproveitá-los ou sugerir seus reempréstimos.

RICARDINHO – está emprestado ao Marília até abril de 2007 e disputará o Paulista pelo clube que o revelou. Tem contrato com o Atlético até 2008.

EDIVALDO – o atacante revelado no departamento de formação está emprestádo à Caldense, de Minas Gerais, até abril de 2007.

JONATAS – o empréstimo do atacante ao Ituano se encerrou na segunda-feira, dia 4 de dezembro, e seu futuro é uma incógnita. O empresário Oliveira Júnior está deixando a presidência do time de Itu e todo o time deverá ser reformulado.

RODRIGUINHO – foi emprestado ao Sport e ao Bahia em 2005. Recentemente, o tricolor anunciou que não tentará a renovação de seu empréstimo. O meia tem contrato com o Atlético até o final de 2008 e deverá ser reemprestado.

Obs: reportagem atualizada em 06/12/2006 às 13h08



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…