6 dez 2006 - 13h15

Holzmann vislumbra profissionalismo total no clube

O Atlético Paranaense está bem próximo de ser o primeiro clube da primeira divisão brasileira a ser gerido de maneira 100% profissional. Na segunda palestra do dia no Footecon, os executivos Mauro Holzmann e Eduardo Mendonça, responsáveis pela implantação no novo modelo de gestão do clube, mostraram como, em 11 anos, transformaram um clube que tinha apenas 16 títulos estaduais em 95 numa marca que tem até franquia no atraente mercado da China.

"No plano que montamos, três etapas já foram cumpridas. A primeira, iniciada em 95, consistia em focar exclusivamente no futebol, ou seja, passar a não competir em outros esportes. Além disso, criamos um novo escudo, já que o anterior era uma simples cópia do escudo do Flamengo. A segunda foi montar uma infra-estrutura forte. Já que não temos tanta tradição, precisávamos oferecer ao mercado o que os outros não tem: um grande centro de treinamentos e um estádio de padrão europeu. Os recursos vieram, no início da venda de jogadores", conta Holzmann.

A parte que está em curso, segundo o executivo, é a internacionalização do Atlético. "Fomos o único clube que mostrou um projeto interessante à Kyocera, que se tornou nosso grande parceiro comercial. Agora, estamos acertando um intercâmbio com o Dallas FC, dos Estados Unidos, e montamos escolas de futebol (não de formação de jogadores, mas simplesmente de prática do esporte) no país inteiro. Acabamos de abrir a primeira no exterior, na China, que é um mercado excelente. O único setor do Atlético que ainda não é profissional é a presidência. Mas vamos chegar lá", concluiu.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…