6 dez 2006 - 11h23

Marília anuncia empréstimo de Frontini ao Atlético

O atacante argentino Frontini deverá reforçar o Atlético na temporada 2007. A notícia ainda não foi confirmada de modo oficial pelo Rubro-Negro, mas a diretoria do Marília anunciou que já está tudo acertado. "Está tudo certo com o Atlético Paranaense. O Frontini irá para lá por empréstimo e o David ficará mais uma temporada conosco. Além disso, eles colocaram vários jogadores à disposição do Marília e os nomes serão passados ao técnico Roberto Cavalo", declarou José Roberto Duarte de Mayo, presidente do MAC, ao Jornal Diário.

A imprensa de Marília especulava que o volante Bruno Lança e o meia Netinho seriam incluídos na negociação, o que foi desde logo descartado por Mayo. De acordo com ele, os dirigentes do Atlético informaram que pretendem aproveitar Netinho em 2007 e que o nome de Bruno Lança não consta da relação de atletas que foi passada pelo Rubro-Negro ao técnico Roberto Cavalo.

Assim, resta apenas a oficialização da contratação por empréstimo de Frontini, atacante de 25 anos que estava atuando por empréstimo no Pohang Steelers, da Coréia do Sul. Sua equipe fez a segunda melhor campanha na primeira fase da K-League, mas acabou eliminada na semifinal dos playoffs. O campeão foi o Seongnam Ilhwa, time do artilheiro Woo, com 15 gols. Frontini marcou seis gols, atrás de outros brasileiros como Adilson Popó (ex-ADAP), Somália (ex-São Caetano), Denílson (ex-Pachuca), Itamar (ex-Palmeiras) e Selmir (ex-Atlético) – clique aqui para conferir a artilharia do Campeonato Sul-Coreano de 2006.

Além do Marília e dos Steelers, Frontini já jogou por outros sete clubes. Jogador alto e de excelente finalização, Frontini foi artilheiro e campeão brasileiro da Série C em 2004 pelo União Barbarense. No ano seguinte, fez 10 gols no Paulistão pelo Marília e foi um dos destaques da competição, chamando a atenção do Santos.

O argentino é um típico centroavante, gostando de atuar fixo na área. "Eu funciono como um ponto de referência, até pela minha estatura. Sou um jogador alto e sei usar a cabeça. Quando a coisa aperta, o pessoal toca para eu segurar a bola lá na frente", revelou ele em uma entrevista à Gazeta Esportiva, quando ainda atuava no Marília.

Apesar de ter nascido na Argentina, Frontini fala pouco espanhol. Ele está no Brasil desde o quatro anos de idade, quando sua família trocou Buenos Aires por São Paulo. O atacante tem dupla nacionalidade.

Ficha técnica
Nome completo: Carlos Esteban Frontini
Data de nascimento: 19/08/1981
Local de nascimento: Buenos Aires (ARG)
Altura: 1.88 m – Peso: 82 kg – Chuteira: 42
Clubes em que atuou: Mogi Mirim, Vitória, Corinthians-AL, Vorskla-UCR, União Barbarense, Marília, Ponte Preta, Santos e Pohang Steelers-COR



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…