6 dez 2006 - 11h23

Marília anuncia empréstimo de Frontini ao Atlético

O atacante argentino Frontini deverá reforçar o Atlético na temporada 2007. A notícia ainda não foi confirmada de modo oficial pelo Rubro-Negro, mas a diretoria do Marília anunciou que já está tudo acertado. "Está tudo certo com o Atlético Paranaense. O Frontini irá para lá por empréstimo e o David ficará mais uma temporada conosco. Além disso, eles colocaram vários jogadores à disposição do Marília e os nomes serão passados ao técnico Roberto Cavalo", declarou José Roberto Duarte de Mayo, presidente do MAC, ao Jornal Diário.

A imprensa de Marília especulava que o volante Bruno Lança e o meia Netinho seriam incluídos na negociação, o que foi desde logo descartado por Mayo. De acordo com ele, os dirigentes do Atlético informaram que pretendem aproveitar Netinho em 2007 e que o nome de Bruno Lança não consta da relação de atletas que foi passada pelo Rubro-Negro ao técnico Roberto Cavalo.

Assim, resta apenas a oficialização da contratação por empréstimo de Frontini, atacante de 25 anos que estava atuando por empréstimo no Pohang Steelers, da Coréia do Sul. Sua equipe fez a segunda melhor campanha na primeira fase da K-League, mas acabou eliminada na semifinal dos playoffs. O campeão foi o Seongnam Ilhwa, time do artilheiro Woo, com 15 gols. Frontini marcou seis gols, atrás de outros brasileiros como Adilson Popó (ex-ADAP), Somália (ex-São Caetano), Denílson (ex-Pachuca), Itamar (ex-Palmeiras) e Selmir (ex-Atlético) – clique aqui para conferir a artilharia do Campeonato Sul-Coreano de 2006.

Além do Marília e dos Steelers, Frontini já jogou por outros sete clubes. Jogador alto e de excelente finalização, Frontini foi artilheiro e campeão brasileiro da Série C em 2004 pelo União Barbarense. No ano seguinte, fez 10 gols no Paulistão pelo Marília e foi um dos destaques da competição, chamando a atenção do Santos.

O argentino é um típico centroavante, gostando de atuar fixo na área. "Eu funciono como um ponto de referência, até pela minha estatura. Sou um jogador alto e sei usar a cabeça. Quando a coisa aperta, o pessoal toca para eu segurar a bola lá na frente", revelou ele em uma entrevista à Gazeta Esportiva, quando ainda atuava no Marília.

Apesar de ter nascido na Argentina, Frontini fala pouco espanhol. Ele está no Brasil desde o quatro anos de idade, quando sua família trocou Buenos Aires por São Paulo. O atacante tem dupla nacionalidade.

Ficha técnica
Nome completo: Carlos Esteban Frontini
Data de nascimento: 19/08/1981
Local de nascimento: Buenos Aires (ARG)
Altura: 1.88 m – Peso: 82 kg – Chuteira: 42
Clubes em que atuou: Mogi Mirim, Vitória, Corinthians-AL, Vorskla-UCR, União Barbarense, Marília, Ponte Preta, Santos e Pohang Steelers-COR



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…