O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 dez 2006 - 10h34

O futuro como será?

Após ler as notícias que falam sobre o nosso Atlético Paranaense, acabo refletindo sobre os fatos mencionados. Agora só fala-se em empréstimos, vendas, renovações de contratos, conclusões de situações pendentes na justiça, novo técnico para o time B, prioridade do time A para os campeonatos nacionais e internacionais, mas esqueceram de uma coisa. Temos um time neste momento?

Pois faço esta pergunta devido ao desempenho pífio que o atual elenco apresentou nesta temporada de 2006. E aí fica a indagação. Quem são os jogadores do time A e do time B? Será que antes disso não deveria ser analisado melhor a condição técnica de cada indivíduo para depois definir os times para a próxima temporada. Afinal muitos dos juniores que vão para o time B, sem nenhuma dúvida seriam titulares do time A e com todas as condições técnicas necessárias para suprir a necessidade da equipe. Portanto esta história de time A, time B, técnico de time A, técnico de time B, está parecendo um retrocesso de experiência que não deu certo. Ano passado ou anterior tínhamos um time A e um time B e acabamos o ano sem título algum. Pois o comando fica dividido e os jogadores não entendem quem é o Caneta para decidir quem joga e quem não joga, além do que o técnico do time B, fica parecendo um mero figurante dentro do clube. Uma espécie de interino.

E para que o próximo ano não seja mais um ano de tormento, dor de cabeça, aflição, desgosto e medo de que o time vá parar na Segunda Divisão, o melhor planejamento, é o dito popular “futebol bom, é somente aquele parecido com feijão com arroz, simples e gostoso”, não vamos mais “viajar na maionese”, para depois amargarmos as decepções que virão de um mal planejamento. Hoje temos a oportunidade de acertar, para depois brilhar no futuro. É simplesmente fazer o correto no presente para garantir o futuro. E não pensar no futuro esquecendo do presente.

E o presente do nosso Furacão neste momento é formar um único time de qualidade técnica individual, senso de equipe competitivo e responsabilidade para com os seus torcedores ou admiradores. Mas, não é tentar fazer um time A ou um time B, para que o A seja o Top de linha para competições principais do país e internacionais e o B um quebra galho para o Estadual. Planejamento sério é aquele que prioriza todos os compromissos agendados e não aquele que remenda as situações para atender simplesmente a demanda sem atender as necessidades do seu cliente. Que neste caso somos nós todos os torcedores do Clube Atlético Paranaense. Pensem nisso, para depois ganharem no futuro os méritos que lhes serão devidos pelo bom desempenho do clube em todas as competições que participarmos.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…