8 dez 2006 - 15h50

Atlético já tem adversário para 2007

A estréia do Furacão na Copa do Brasil de 2007 já tem adversário definido. Será o desconhecido Coxim, do Mato Grosso do Sul. Na última edição de 2006, o Atlético acabou caindo na segunda fase, frente ao Volta Redonda, com uma derrota e um empate. Na primeira fase, o Rubro-Negro havia eliminado o maranhense Moto Clube.

Um dos objetivos do clube para 2007 é conquistar esse título inédito no futebol paranaense e, ainda, assegurar uma vaga na Libertadores de 2008.

As melhores campanhas do Atlético na Copa do Brasil foram nos anos de 1992, 97, 99 e 2001, quando o Furacão acabou sendo eliminado nas quartas-de-finais. No total, o Atlético disputou nove edições da competição, considerada o caminho mais curto para a Copa Libertadores da América.

Caso o Atlético passe pelo Coxim, enfrentará o vencedor do duelo entre Vitória e Baraúnas-RN.

Outros paranaenses

Os demais paranaenses na disputa serão Coritiba, ADAP e Rio Branco, que jogarão respectivamente contra Caxias-RS, Noroeste-SP e Avaí.

Clique aqui para relembrar a participação do Atlético em todas as edições da Copa do Brasil.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…