8 dez 2006 - 11h41

Atlético pode ser campeão estadual sub-20 sábado

O Atlético pode conquistar mais um título neste sábado: o de tricampeão paranaense de juniores. Os comandados de Leandro Niehues enfrentarão o Coritiba na última rodada do emocionante quadrangular final do Campeonato Paranaense Sub-20. Os quatro finalistas chegam ao último jogo com chances de título. Todos estão empatados com 7 pontos, mas o Atlético leva vantagem no saldo de gols. O Furacão marcou 9 gols e sofreu 8, enquanto que Coritiba e J. Malucelli marcaram e sofreram 6 e o Iraty marcou 8 e levou 9.

O clássico Atletiba será disputado às 16 horas deste sábado no CT do Caju, com entrada franca. O árbitro será Adriano Milczinski, auxiliado por Bruno Boschilia e Diogo Moraes. Na mesma hora, começa o jogo entre J. Malucelli e Iraty, que será realizado na Vila Olímpica do Boqueirão. Se as duas partidas terminarem empatadas, o Furacão será campeão. Com uma vitória simples sobre o Coxa, o Atlético ficará com o título em caso de empate no outro jogo ou então de uma vitória apertada de qualquer dos times.

A recuperação atleticana no quadrangular foi impressionante. Nas três primeiras rodadas, o Furacão fez apenas um ponto. Começou perdendo em casa para o J. Malucelli, empatou com o Iraty e foi derrotado pelo Coritiba. Mas os jogadores mostraram muita raça e reverteram o quadro negativo vencendo o Iraty e o J. Malucelli. Agora, precisam de um triunfo no Atletiba para conquistar a taça de campeão estadual da categoria pela terceira vez consecutiva.

Nas últimas rodadas, o time júnior atleticano foi reforçado pelos seus principais jogadores, que estavam disputando a Copa dos 100 Anos, competição profissional organizada pela FPF. Para o jogo decisivo contra o Coritiba, o técnico Leandro deverá ter força máxima. Ele espera também o apoio da torcida, que pode ser um diferencial importante em favor do Rubro-Negro. Portanto, estão todos convocados para prestigiar os futuros craques rubro-negros no Atletiba decisivo deste sábado às 16 horas no CT do Caju.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…