8 dez 2006 - 19h15

Coxim queria enfrentar o Corinthians

O Coxim, primeiro adversário do Atlético na Copa do Brasil 2007, ficou decepcionado com o sorteio realizado pela CBF. O time sul-mato-grossense pretendia enfrentar o Corinthians no primeiro confronto da competição. No início da semana, o presidente da FFMS, Francisco Cezário, chegou a ir até à sede da CBF, no Rio de Janeiro, para requerer que a entidade designasse o time paulista para enfrentar o Coxim Atlético Clube. O objetivo seria o de obter uma grande arrecadação na partida. As equipes de menor potencial técnico e financeiro admitem que não têm grandes chances na Copa do Brasil e aproveitam seus primeiros jogos na competição para fazer caixa com a presença de público.

"Sabemos que o Corinthians é o clube com maior torcida no país e acreditamos que não seja diferente em Mato Grosso do Sul. Em 1999, quando jogou com o Ubiratan de Dourados no Douradão, tivemos casa cheia, e não será diferente agora. Temos a certeza que o torcedor sul-mato-grossense irá prestigiar", afirmou Cezário na última segunda-feira, ainda na esperança de ser atendido pela CBF.

O Coxim e a FFMS sugeriram até outras opções caso a CBF não concordasse em escalar o Corinthians para enfrentar a equipe sul-mato-grossense. Vasco da Gama e Atlético Mineiro eram as alternativas.

Contudo, a CBF divulgou nesta sexta-feira a tabela marcando o jogo entre Coxim e Atlético Paranaense pela primeira rodada da Copa do Brasil 2007. A primeira partida será realizada no Estádio Morenão, em Campo Grande, pois o Estádio André Borges, em Coxim, está passando por reformas. A data ainda não foi definida, mas será no dia 14, 21 ou 28 de fevereiro.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…