8 dez 2006 - 19h15

Coxim queria enfrentar o Corinthians

O Coxim, primeiro adversário do Atlético na Copa do Brasil 2007, ficou decepcionado com o sorteio realizado pela CBF. O time sul-mato-grossense pretendia enfrentar o Corinthians no primeiro confronto da competição. No início da semana, o presidente da FFMS, Francisco Cezário, chegou a ir até à sede da CBF, no Rio de Janeiro, para requerer que a entidade designasse o time paulista para enfrentar o Coxim Atlético Clube. O objetivo seria o de obter uma grande arrecadação na partida. As equipes de menor potencial técnico e financeiro admitem que não têm grandes chances na Copa do Brasil e aproveitam seus primeiros jogos na competição para fazer caixa com a presença de público.

"Sabemos que o Corinthians é o clube com maior torcida no país e acreditamos que não seja diferente em Mato Grosso do Sul. Em 1999, quando jogou com o Ubiratan de Dourados no Douradão, tivemos casa cheia, e não será diferente agora. Temos a certeza que o torcedor sul-mato-grossense irá prestigiar", afirmou Cezário na última segunda-feira, ainda na esperança de ser atendido pela CBF.

O Coxim e a FFMS sugeriram até outras opções caso a CBF não concordasse em escalar o Corinthians para enfrentar a equipe sul-mato-grossense. Vasco da Gama e Atlético Mineiro eram as alternativas.

Contudo, a CBF divulgou nesta sexta-feira a tabela marcando o jogo entre Coxim e Atlético Paranaense pela primeira rodada da Copa do Brasil 2007. A primeira partida será realizada no Estádio Morenão, em Campo Grande, pois o Estádio André Borges, em Coxim, está passando por reformas. A data ainda não foi definida, mas será no dia 14, 21 ou 28 de fevereiro.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…