8 dez 2006 - 11h30

Herrera acerta com o Deportivo Cali

O atacante colombiano Sergio Herrera assinou contrato com o Deportivo Cali e voltará a jogar em seu país na próxima temporada. Herrera tinha contrato com o Atlético até o último dia 5 de dezembro e o clube não teve interesse em renovar o compromisso. Assim, o jogador foi liberado e acabou acertando seu ingresso no Deportivo. De acordo com a imprensa colombiana, Herrerá será apresentado no próximo dia 15 de dezembro e iniciará a preparação juntamente com os demais jogadores sob o comando do técnico Omar Labruna.

Sergio Darío Herrera Month tem 25 anos e chegou ao Atlético precedido de um grande cartaz. Depois de ter sido artilheiro do Campeonato Colombiano da Série B pelo Alianza Petrolera com 25 gols, o atacante foi convocado para a Seleção Colombiana Sub-23 e foi o goleador do Pré-Olímpico do Chile com 5 gols. Negociado com o América de Cáli, foi artilheiro do Apertura 2004 com 13 gols e logo em seguida transferiu-se para o Al Ittihad, da Arábia Saudita.

Depois de brigar com os dirigentes do clube, conseguiu sua liberação e assinou com o Atlético em março de 2006. Na época, o presidente João Augusto Fleury da Rocha comemorou a contratação do jogador comparando-o a um pássaro valioso. "Às vezes o canário belga pára na janela e você dá alpiste. Se vai ficar ou não, a decisão é dele", comentou ele em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

Contudo, Herrera nunca conseguiu brilhar com a camisa rubro-negra. Disputou 16 jogos e marcou apenas um gol (contra o Vasco da Gama, em São Januário). Ficou marcado ainda por um pênalti desperdiçado contra o Fortaleza, na Arena. Seu último jogo foi contra o Roma, na derradeira rodada da Copa dos 100 Anos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…