8 dez 2006 - 11h30

Herrera acerta com o Deportivo Cali

O atacante colombiano Sergio Herrera assinou contrato com o Deportivo Cali e voltará a jogar em seu país na próxima temporada. Herrera tinha contrato com o Atlético até o último dia 5 de dezembro e o clube não teve interesse em renovar o compromisso. Assim, o jogador foi liberado e acabou acertando seu ingresso no Deportivo. De acordo com a imprensa colombiana, Herrerá será apresentado no próximo dia 15 de dezembro e iniciará a preparação juntamente com os demais jogadores sob o comando do técnico Omar Labruna.

Sergio Darío Herrera Month tem 25 anos e chegou ao Atlético precedido de um grande cartaz. Depois de ter sido artilheiro do Campeonato Colombiano da Série B pelo Alianza Petrolera com 25 gols, o atacante foi convocado para a Seleção Colombiana Sub-23 e foi o goleador do Pré-Olímpico do Chile com 5 gols. Negociado com o América de Cáli, foi artilheiro do Apertura 2004 com 13 gols e logo em seguida transferiu-se para o Al Ittihad, da Arábia Saudita.

Depois de brigar com os dirigentes do clube, conseguiu sua liberação e assinou com o Atlético em março de 2006. Na época, o presidente João Augusto Fleury da Rocha comemorou a contratação do jogador comparando-o a um pássaro valioso. "Às vezes o canário belga pára na janela e você dá alpiste. Se vai ficar ou não, a decisão é dele", comentou ele em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

Contudo, Herrera nunca conseguiu brilhar com a camisa rubro-negra. Disputou 16 jogos e marcou apenas um gol (contra o Vasco da Gama, em São Januário). Ficou marcado ainda por um pênalti desperdiçado contra o Fortaleza, na Arena. Seu último jogo foi contra o Roma, na derradeira rodada da Copa dos 100 Anos.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…