8 dez 2006 - 21h22

São Paulo oficializa proposta por Dagoberto

Só falta um sim do Atlético Paranaense para o atacante Dagoberto ser anunciado como o terceiro reforço do São Paulo para 2007 – os primeiros foram o lateral Jadílson e o apoiador Hugo. Nesta sexta-feira, uma reunião do empresário do jogador, Marcos Malaquias, com o presidente tricolor, Juvenal Juvêncio, deixou Dagoberto bem mais perto. Falta apenas o consentimento paranaense. Malaquias esteve na capital paulista para saber da proposta são-paulina.

O procurador do jogador ouviu os planos do Tricolor, os projetos da diretoria, conheceu a estrutura do clube e inteirou-se sobre o que o São Paulo pretende com Dagoberto em termos de contrato – entre três e cinco anos – e salário.

"O que existia era uma especulação de interesse. Agora, é uma proposta mesmo. E eu gostei. Mas tudo está nas mãos do Atlético. Só depende deles", disse Malaquias, enquanto já voltava para Curitiba.

A questão é que o atacante tem contrato com o Furacão até março de 2008. A multa para tirá-lo agora é de R$ 16,2 milhões – valor impensável para os padrões do atual futebol brasileiro. Daqui a três meses, porém, cairá para R$ 5,4 milhões.

"As diretorias já estão se entendendo", animou-se o empresário. Durante a reunião, Juvenal disse a Malaquias que teve uma conversa com Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, e que está cuidando da negociação.

Os clubes estudam alternativas. Uma delas seria deixar Dagoberto se valorizar no São Paulo, com a Libertadores e um possível Mundial e, depois, numa futura transferência à Europa, dividir os lucros. Outra seria enviar atletas do São Paulo para o Atlético: Edcarlos, Thiago e Alex Dias são os cotados.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…