9 dez 2006 - 18h43

Vágner se despede da base com mais um triunfo

O goleiro Vagner conquistou neste sábado seu décimo título no Clube Atlético Paranaense. Aos 20 anos, ele é um dos mais experientes atletas do time júnior do Furacão e foi importantíssimo para a conquista do tricampeonato paranaense de juniores, na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba no CT do Caju. Vagner é natural de Araruna, interior do Paraná, e começou sua carreira na filial do CFZ, clube de Zico, que funcionou durante algum tempo em Campo Mourão. Antes de chegar ao Atlético, teve ainda uma passagem pela Portuguesa Londrinense.

Chegou ao Furacão ainda com idade para jogar o infantil, em 2001. Conquistou a Copa Umbro em 2001, o Metropolitano e o Paranaense Juvenis em 2003, a Taça Governador de SC em 2004, a Dallas Cup em 2005, a Copa Saprissa e a Taça BH de Juniores em 2006 e o tricampeonato paranaense de juniores em 2004, 2005 e 2006. Neste sábado, a conquista foi especial porque Vagner ergueu o troféu de campeão na condição de capitão da equipe. Além disso, o jogo marcou sua despedida da categoria. Como já tem 20 anos, Vagner não poderá mais jogar no júnior e será promovido à categoria profissional.

"Fico muito contente de deixar as categorias de base com a conquista de mais um título. Só tenho de agradecer a todos", comentou o goleiro, emocionado com a conqusita de mais um troféu.

Sobre a vitória e o titúlo terem vindo em cima do maior rival do Atlético, o camisa um atleticano afirmou que teve um sabor a mais. "Tem até um gostinho especial porque a ultima vez que isso aconteceu foi no Juvenil, em 2003", finalizou o arqueiro que agora irá se apresentar no time B do Rubro-Negro em entrevista para Furacao.com.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…