10 dez 2006 - 13h51

Fim-de-semana campeão

“É, campeão!”. Esse foi o grito que mais a torcida atleticana pôde gritar neste fim-de-semana, com o time de Juniores, Juvenil e Infantil do Furacão conquistando importantes títulos. O fim-de-semana campeão começou no sábado, com o time de Juniores conquistando o tricampeonato Paranaense Sub-20, com a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba. Neste domingo, mais dois jogos e outros dois troféus na galeria atleticana. O time Juvenil recebeu no CT do Caju o Nacional e goleou por 4 a 0. Já o Infantil foi até o CT do Atuba e empatou por 2 a 2, resultado que garantiu o título atleticano.

As conquistas fecham com chave de ouro a temporada 2006 no departamento de formação do Atlético. No Juniores, foram três títulos: Copa Saprissa, Taça BH e Paranaense Sub-20, além do vice na Copa Tribuna. No Juvenil, outros dois títulos, o Metropolitano e o Paranaense, além do vice na Copa Santiago. E no Infantil, o título Metropolitano.

Tão importante quanto vencer e conquistar títulos, está o trabalho de revelação dos jogadores. “A gente fica feliz com os títulos, mas o mais importante no departamento de formação não é ganhar, é preparar os jogadores para que eles cheguem com qualidade no profissional”, disse o coordenador das categorias de formação do Atlético, Marco Antonio Biasotto, com exclusividade à Furacao.com, após o título dos Juniores no Paranaense Sub-20.

Dois dias, três títulos

No sábado, cerca de 600 torcedores atleticanos foram ao CT do Caju acompanhar o último jogo do quadrangular decisivo do Paranaense Sub-20. Além das provocações sobre o eterno rival, com músicas lembrando que o Coritiba é o representante do estado na segunda divisão do futebol brasileiro no profissional, a rotina dos torcedores também trazia outra particularidade: olhos grudados no gramado, acompanhando os lances da bela vitória do Atlético por 2 a 0, e ouvidos colados no rádio, para saber o resultado do jogo entre Iraty e J. Malucelli. Faltando cerca de 15 minutos para o fim da partida no CT, a taça de campeão já estava à beira do gramado, dando a todos a certeza de que dificilmente o Atlético deixaria de conquistar o título – apesar de que na última rodada, os quatro times tinham chances de levantar a taça, empatados com 7 pontos. Mas a vitória do Iraty por 2 a 1 não foi suficiente para estragar a conquista dos meninos atleticanos.

Neste domingo, o CT do Caju presenciou cena bastante parecida e, coincidentemente, terminou com o mesmo roteiro feliz para os atleticanos. O time Juvenil do Atlético goleou o Nacional por 4 a 0. Mas só a vitória não importava para o Rubro-negro levantar a taça: era preciso que o Paraná não vencesse, no outro jogo, o Coritiba. E foi o que aconteceu: o empate por 0 a 0 no outro jogo garantiu mais um título atleticano no departamento de formação.

E para encerrar o fim-de-semana campeoníssimo atleticano, o time Infantil do Atlético fez bonito. Foi até o CT do Atuba, casa do Coritiba, para arrancar o título. Ao Atlético, bastava o empate para ficar com a taça. Já o Coritiba precisa vencer. Mas, jogando com determinação, os meninos do Atlético conseguiram o empate por 2 a 2 e saíram do CT do Atuba levando a taça de campeão na bagagem.

Os títulos na categoria de formação fazem o torcedor atleticano ter uma certeza: o trabalho que vem sendo desenvolvido já é vitorioso, sinal de que o futuro atleticano pode reservar ainda mais conquistas e títulos ao Furacão da Baixada. Parabéns, meninos atleticanos!



Últimas Notícias

Paranaense

Atletiba acaba empatado

Coritiba e Athletico ficaram no empate de 1 X1 no Couto Pereira no final da tarde, quase noite pelo Paranaense 2024. Mastriani abriu o placar…