10 dez 2006 - 13h11

Time juvenil do Atlético é campeão metropolitano

Deu tudo certo. O time Juvenil do Atlético fez a lição de casa, vencendo o Nacional por 4 a 0, no CT do Caju, e contou com a colaboração do Coritiba, que empatou com o Paraná por 0 a 0. Resultado: Atlético, Campeão Metropolitano Juvenil 2006.

A campanha atleticana pelo título teve superação como palavra-chave. Em 22 jogos, foram 17 vitórias, três empates e duas derrotas. A equipe marcou 91 gols e sofreu 11. O principal destaque foi a goleada por 13 a 0 sobre o Araucária, em outubro.

Depois de passar a primeira fase da competição invicto e perder apenas um jogo na segunda fase (justamente para o Nacional), o Atlético entrou no quadrangular decisivo sabendo que seu principal adversário na briga pelo título era o Paraná Clube. As duas equipes travaram uma luta jogo a jogo na briga pela taça, com a vantagem paranista de ter vencido o primeiro jogo contra o Furacão (2 a 1) e emaptado o segundo (0 a 0). Mas, contando com um bom futebol e com alguma pitada de sorte, neste domingo os deuses do futebol decidiram premiar o trabalho atleticano, com o Rubro-negro goleando o Nacional, por 4 a 0, e o Paraná não saindo do empate sem gols, contra o Coritiba, combinação que garantiu o título aos meninos do Furacão.

No jogo deste domingo, o maior destaque foi o atacante Eduardo Salles, autor dos quatro gols da goleada atleticana – terminando a competição como principal goleador, com 25 gols.

Confira a campanha atleticana rumo ao título do Metropolitano Juvenil 2006:

Primeira fase:
Atlético 2 x 0 Renovicente
Araucária 0 x 5 Atlético
Atlético 1 x 1 Paraná Clube
Pilarzinho 0 x 8 Atlético
Atlético 3 x 1 Expressinho
Renovicente 0 x 3 Atlético
Atlético 13 x 0 Araucária
Paraná Clube 0 x 3 Atlético
Atlético 9 x 0 Pilarzinho
Expressinho 1 x 5 Atlético

Segunda fase:
Atlético 7 x 1 Nacional
Iguaçu 1 x 1 Atlético
Renovicente 1 x 4 Atlético
Atlético 7 x 1 Iguaçu
Nacional 1 x 0 Atlético
Atlético 3 x 1 Renovicente

Terceira fase:
Paraná Clube 2 x 1 Atlético
Atlético 3 x 0 Coritiba
Nacional 0 x 4 Atlético
Coritiba 0 x 5 Atlético
Atlético 0 x 0 Paraná Clube
Atlético 4 x 0 Nacional



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…