Ano de 2007
Confesso que estou curioso com o próximo ano. Após um ano absurdamente jogado fora, onde podíamos facilmente nos consagrarmos em um campeonato de baixíssimo nível como o Nacional, ter sido campeão da Copa do Brasil onde ridicularmente fomos eliminados pelo Volta Redonda, sem contar com o Campeonato Paranaense (que querendo ou não, pela estrutura que temos comparados aos demais times do estado, tínhamos e devemos ser campeão TODOS os anos), será que a diretoria vai ter a humildade e a competência de assumir seus erros no departamento de futebol e construir um time decente para o ano que virá? Será que Vadão deixará a teimosia de lado e colocará uma defesa consistente e um meio-campo criativo para jogar?
Me preocupa com a possível desculpa do término da Baixada, onde a diretoria possa argumentar que não existe verba suficiente para montar um time competitivo para 2007. Oras, se isso é verdade, contrate apenas para as posições que precisa. Se o Cléber for embora, tragam o Sérgio e “repatrie” o Andrey. Renovem o contrato com o Evanílson ou traga o Alberto. Contratem pelo menos um zagueiro decente (ou deixem o Marcão e Rogério Corrêa). Na lateral esquerda, contratem mais um (ou apostem no Chico). De volante coloquem o Roberto dos juniores para jogar. No meio, tem Ferreira (por favor,renovem o contrato o quanto antes), Evandro, Netinho, Kaio, Rogerinho… Se isso não for suficiente (o que pra mim seria uma mentira, tragam apenas mais um). E no ataque, tragam mais um atacante e promovam o Ricardinho.
Agora, jogadores como Ivan, Moreno, César, Cristian, Marcelo Silva, Erandir, Willian, Paulo Rink, não merecem vestir a camisa rubro-negra, mesmo que alguns já nos deram alegrias em algumas ocasiões (principalmente o Paulo Rink). Insistir nos mesmos jogadores vai ser repetir novamente o ano medonho que tivemos em 2006. Resumindo: não existe a necessidade de contratação de quase nenhum jogador, se a solução pode estar dentro de casa. O reaproveitamento dos jogadores que foram emprestados se resume em apenas 3 jogadores e a dispensa de outros só irão ajudar na compactação do time. O caminho para a vitória está perto, basta apenas pensar!