O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 dez 2006 - 17h27

Ano de 2007

Confesso que estou curioso com o próximo ano. Após um ano absurdamente jogado fora, onde podíamos facilmente nos consagrarmos em um campeonato de baixíssimo nível como o Nacional, ter sido campeão da Copa do Brasil onde ridicularmente fomos eliminados pelo Volta Redonda, sem contar com o Campeonato Paranaense (que querendo ou não, pela estrutura que temos comparados aos demais times do estado, tínhamos e devemos ser campeão TODOS os anos), será que a diretoria vai ter a humildade e a competência de assumir seus erros no departamento de futebol e construir um time decente para o ano que virá? Será que Vadão deixará a teimosia de lado e colocará uma defesa consistente e um meio-campo criativo para jogar?

Me preocupa com a possível desculpa do término da Baixada, onde a diretoria possa argumentar que não existe verba suficiente para montar um time competitivo para 2007. Oras, se isso é verdade, contrate apenas para as posições que precisa. Se o Cléber for embora, tragam o Sérgio e “repatrie” o Andrey. Renovem o contrato com o Evanílson ou traga o Alberto. Contratem pelo menos um zagueiro decente (ou deixem o Marcão e Rogério Corrêa). Na lateral esquerda, contratem mais um (ou apostem no Chico). De volante coloquem o Roberto dos juniores para jogar. No meio, tem Ferreira (por favor,renovem o contrato o quanto antes), Evandro, Netinho, Kaio, Rogerinho… Se isso não for suficiente (o que pra mim seria uma mentira, tragam apenas mais um). E no ataque, tragam mais um atacante e promovam o Ricardinho.

Agora, jogadores como Ivan, Moreno, César, Cristian, Marcelo Silva, Erandir, Willian, Paulo Rink, não merecem vestir a camisa rubro-negra, mesmo que alguns já nos deram alegrias em algumas ocasiões (principalmente o Paulo Rink). Insistir nos mesmos jogadores vai ser repetir novamente o ano medonho que tivemos em 2006. Resumindo: não existe a necessidade de contratação de quase nenhum jogador, se a solução pode estar dentro de casa. O reaproveitamento dos jogadores que foram emprestados se resume em apenas 3 jogadores e a dispensa de outros só irão ajudar na compactação do time. O caminho para a vitória está perto, basta apenas pensar!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…