Após ler e ouvir que o Atlético vai disputar o Campeonato Paranaense com um time B e a Copa do Brasil com o time chamado principal fiquei curioso e assim que a CBF divulgou em seu site a tabela da Copa do Brasil fui verificar os possíveis adversários do Atlético.
Durante a semana passada muito se falou sobre a utilização de dois times por parte do Atlético, aqui mesmo na Furacao.com o colunista Ricardo Campelo escreveu questionando o porque do Atlético não utilizar o Campeonato Regional como laboratório para a Copa do Brasil, compactuo da idéia dele, porque se em 2006 tivemos um time fraco imagina em 2007 se não tivermos grandes contratações.
Agora vamos ao que interessa, de cabo a rabo o mapa para a conquista da Copa do Brasil. Na primeira fase o Atlético enfrenta o desconhecido Coxim (MS), passando por ele o adversário deve ser o Vitória (BA) que foi um dos times que ascendeu da Série C para a Série B, se o Furacão obtiver sucesso contra os baianos o adversário das oitavas de final deverá ser o Fortaleza (CE), se o pensamento principal é chegar ao título da Copa do Brasil, o adversário a ser batido nas quartas de final é o Goiás do técnico Geninho e se o Furacão fizer o seu papel o adversário da semifinal deverá ser o estrelado time do Cruzeiro. Do outro lado da tabela acho que os confrontos ficaram mais equilibrados e na minha humilde ótica os outros dois semifinalistas serão Vasco e Atlético Mineiro.
Numa outra análise, desta feita bem grosseira, sem levar em consideração a pré temporada, os possíveis adversários atleticanos ficaram na frente do rubro-negro esse ano no Campeonato Brasileiro e o Atlético Mineiro foi campeão da Segunda divisão, nada mal para quem quer ser campeão da Copa do Brasil e assim retornar a Libertadores da América.
Portanto, se o Atlético quer ser o dono da Copa do Brasil tem que trabalhar pesado, senão teremos outra decepção como em 2006.