13 dez 2006 - 16h37

Brasil oficializa candidatura para a Copa 2014

Agora é oficial: o Brasil é candidato a país-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, efetivou nesta quarta-feira, no Japão, a candidatura brasileira.

“A candidatura do Brasil é legítima e tem o apoio de todas as federações da América do Sul, o que está comprovado pela presença do presidente Nicolás Leoz (presidente da Conmebol), o que muito nos honra”, disse Teixeira, referindo-se ao apoio de todas as associações filiadas à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) à candidatura brasileira.

Pelo rodízio de continentes estipulado pela FIFA, a Copa de 2014 deverá ser realizada na América do Sul. Mas, para que o Brasil seja o país escolhido, precisará investir em melhorias. “Estamos no bom caminho, muito próximos de realizar um sonho. Mas para que isso aconteça é preciso estrita obediência e cumprimento às exigências do Caderno de Encargos que está sendo atualizado pela FIFA”, afirmou Ricardo Teixeira.

O diretor de Competições da FIFA, Jim Brown, recebe o pedido formal dos países para a inscrição das candidaturas se encerra no dia 18 de dezembro.

Kyocera Arena

Com a confirmação da candidatura do Brasil a sediar a Copa de 2014, aumenta a importância e a responsabilidade do estádio do Atlético, a Kyocera Arena. Em diversas oportunidades, o presidente da CBF declarou que o estádio atleticano é um dos carros-chefe da lista brasileira, já que é o mais próximo das exigências da Fifa.

"Acredito que serão necessários de oito a 10 estádios. O problema é que, atualmente, nenhum deles no Brasil se encaixa nos padrões da Fifa. Talvez apenas a Arena da Baixada, em Curitiba. A Fifa tem um caderno de encargos em que é preciso contemplar segurança, estrutura, imprensa, entradas e saídas", declarou recentemente Ricardo Teixeira.

Nos últimos meses, vários veículos de comunicação do Brasil lembraram do estádio atleticano como referência para outras praças, caso o Brasil realmente seja sede da Copa de 2014.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…