13 dez 2006 - 21h09

Marcão: "Tenho que pensar no meu futuro"

Raça, vontade, motivação, ídolo, capitão atleticano, como ele mesmo declarou a Furacao.com em 2005, características que o permitem ser chamado de “Marcão do Atlético”. O zagueiro e lateral-esquerda Marcos Alberto Skavinski deixou saudades a todos os atleticanos quando deixou o clube no ano passado com destino a terra do sol nascente. Seu empréstimo ao Kawasaki Frontale irá até o final deste ano. Mas antes de ser emprestado ao time japonês, o jogador renovou seu contrato com o Atlético até dezembro de 2007. Assim a esperança do torcedor em ter de volta um de seus grandes jogadores existe, contudo o Grêmio está na briga por Marcão.

Em entrevista a Rádio Globo AM 670, o ex-capitão atleticano confirmou a especulação sobre seu retorno aos gramados atleticanos, mas que ainda aguarda uma proposta do Grêmio Porto-alegrense. “A única coisa que tenho certeza é que eu tenho contrato com o Atlético. Existe essa sondagem para voltar. Mas eu nem conversei direito com o próprio Grêmio, antes deles conversarem com o pessoal do Atlético para definir alguma situação. Eu vou conversar mais para definir o assunto”, disse.

O jogador afirmou que ao contrário do que foi divulgado, ele ainda não conversou com a diretoria atleticana sobre sua permanência no Furacão em 2007. “Não conversei nada sobre isso. Mas iremos conversar, porque pelo que fiquei sabendo a proposta que o Grêmio vai fazer é muito boa. Então tenho que pensar no meu futuro, minha família”, comentou.

Questões salariais podem tirar Marcão da Baixada, e levá-lo ao Olímpico. Segundo o ex-camisa 6 rubro-negro um jogador de futebol sempre tem que pensar no futuro, e na família. Mesmo deixando claro que o dinheiro falará mais alto, o zagueiro declarou seu amor, carinho e respeito pela torcida atleticana. “Eu não escondo de ninguém o carinho que eu tenho pelo Atlético. Mas tenho que pensar no futuro da minha família, no que é melhor para mim e para o meu futuro. Mas quero repetir que eu tenho um carinho muito grande pela torcida. Mas quero ouvir a proposta do Grêmio para então definir”, finalizou.

Carreira

Marcos Alberto Skavinski completará 32 anos no dia 28 de março, e chegou ao Atlético no início de 2004, cedido pelo Juventude. Sua estréia com a camisa atleticana aconteceu no dia 21 de janeiro, contra o Prudentópolis, na Arena da Baixada, logo de cara marcou seu primeiro gol.

Com a chegada do técnico Levir Culpi, o jogador, que veio para jogar na lateral-esquerda, passou a atuar também como zagueiro, posição em que se destacou na campanha do vice-campeonato brasileiro em 2004. Em 2005, começou atuando como zagueiro mas no Brasileiro o jogador voltou para a lateral-esquerda.

No final de 2005, Marcão foi emprestado ao Al-Ittihad, junto com o atacante Lima, para a disputa do Mundial Interclubes da FIFA. Mas, por problemas de registro, acabou ficando de fora da competição. De volta ao Brasil , recebeu proposta de times locais como Grêmio e Fluminense , e também do exterior, como o Bordeaux, da França. Contudo acabou sendo emprestado ao Frontale, da cidade de Kawasaki, no Japão. Neste ano, Marcão marcou quatro gols pela equipe japonesa na J-League, e ajudou a conquistar o vice-campeonato da competição. O campeão da liga japonesa foi outro ex-atleticano, o atacante Washigton pelo Urawa Reds.

Em dois anos vestindo as cores atleticanas com muita raça, o jogador fez 109 partidas pelo Rubro-Negro e marcou nove gols: dois na Libertadores de 2005, quatro no Paranaense de 2004 e um no Brasileiro também de 2004. O capitão da raça conquistou apenas um título no Furacão, o de Campeão Paranaense de 2005, mas fez partes das inesquecíveis campanhas dos vice do Nacional de 2004, e da Libertadores de 2005.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…