13 dez 2006 - 13h03

Rogério: "Vou me reapresentar no dia 3"

O retorno do zagueiro Rogério Corrêa está cada vez mais próximo, faltando apenas o "sim" da diretoria atleticana. O jogador participou nesta quarta-feira do programa Tempo de Jogo, exibido pela Record, e reiterou o que havia afirmado no último domingo no Mesa Redonda, exibido pela CNT no último domingo, de que iria retornar ao Atlético.

O possível novo reforço declarou que sua vontade é de ficar no Furacão, mas que ainda falta um acerto com o clube. “Está praticamente certo. Eu tenho contrato com o Atlético até final de 2008, mas não conversei com a diretoria nem com o Vadão. Mas vou me reapresentar no dia 3 ao clube”, revelou.

O zagueiro ainda disse que seu retorno à equipe atleticana já estava acertado desde que voltou do futebol japonês e que inclusive o valor do seu salário para temporada 2007 já foi negociado com o clube. “Está tudo certo entre mim e eles, tanto que quando voltei do Japão nós fizemos este contrato onde eu ficaria um ano e meio no Goiás e depois voltaria. Então essa parte de salário já está acertada”, apontou.

Outro fato que deixou o jogador animado foi o de poder voltar a atuar ao lado de um grande amigo, o lateral-esquerda e zagueiro Marcão. "Fiquei contente porque estou sempre vendo o jornal e acompanhando quem está voltando. E acho uma boa a volta do Marcão, é um grande jogador e amigo. Fico contente com a volta dele para que possamos montar um time parecido com aquele de 2004", finalizou.

Carreira

Depois que saiu do Furacão, Rogério teve uma rápida passagem pelo time japonês Shimizu S-Pulse e logo foi emprestado ao Goiás, no meio do ano passado. Como seu contrato com o time goiano se encerra no dia 31 de dezembro desta temporada, o jogador retornou à capital paranaense para se reapresentar ao Furacão. O zagueiro, que faz parte da história do Atlético e integrou o elenco campeão brasileiro em 2001, poderá ser o segundo reforço do Rubro-Negro para 2007. A diretoria atleticana ainda não confirmou o acerto com Rogério e nem com o atacante Frontini, mas a vinda de ambos para o time atleticano é dada como certa.

Quando deixou o clube em fevereiro de 2005, a Furacao.com entrevistou o jogador, que declarou seu amor pelo Atlético e sua vontade de um dia voltar a vestir a camisa atleticana. “Devo tudo ao Atlético, esse clube maravilhoso que me ajudou a conquistar tudo que tenho hoje. Foi o clube que me projetou, que me abriu as portas e que me fez ser reconhecido. Tenho muito amor pelo Atlético e um dia irei voltar para ser campeão mais uma vez”, disse.

História

Rogério Corrêa de Oliveira fará 28 anos no dia 3 de janeiro e atuou no Atlético durante três anos e sete meses, quando foi negociado com o clube japonês. Na ocasião, o jogador era um dos que há mais tempo estava no atual elenco atleticano. Ao todo foram 166 jogos com a camisa rubro-negra e um total de 10 gols marcados: dois em 2001, dois em 2002, cinco em 2003 e um em 2004.

Além do título de Campeão Brasileiro, o jogador também conquistou o Supercampeonato Paranaense em 2002, foi vice no extinto Campeonato Sul-Minas, e no Campeonato Brasileiro e Paranaense de 2004.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…