13 dez 2006 - 13h03

Rogério: "Vou me reapresentar no dia 3"

O retorno do zagueiro Rogério Corrêa está cada vez mais próximo, faltando apenas o "sim" da diretoria atleticana. O jogador participou nesta quarta-feira do programa Tempo de Jogo, exibido pela Record, e reiterou o que havia afirmado no último domingo no Mesa Redonda, exibido pela CNT no último domingo, de que iria retornar ao Atlético.

O possível novo reforço declarou que sua vontade é de ficar no Furacão, mas que ainda falta um acerto com o clube. “Está praticamente certo. Eu tenho contrato com o Atlético até final de 2008, mas não conversei com a diretoria nem com o Vadão. Mas vou me reapresentar no dia 3 ao clube”, revelou.

O zagueiro ainda disse que seu retorno à equipe atleticana já estava acertado desde que voltou do futebol japonês e que inclusive o valor do seu salário para temporada 2007 já foi negociado com o clube. “Está tudo certo entre mim e eles, tanto que quando voltei do Japão nós fizemos este contrato onde eu ficaria um ano e meio no Goiás e depois voltaria. Então essa parte de salário já está acertada”, apontou.

Outro fato que deixou o jogador animado foi o de poder voltar a atuar ao lado de um grande amigo, o lateral-esquerda e zagueiro Marcão. "Fiquei contente porque estou sempre vendo o jornal e acompanhando quem está voltando. E acho uma boa a volta do Marcão, é um grande jogador e amigo. Fico contente com a volta dele para que possamos montar um time parecido com aquele de 2004", finalizou.

Carreira

Depois que saiu do Furacão, Rogério teve uma rápida passagem pelo time japonês Shimizu S-Pulse e logo foi emprestado ao Goiás, no meio do ano passado. Como seu contrato com o time goiano se encerra no dia 31 de dezembro desta temporada, o jogador retornou à capital paranaense para se reapresentar ao Furacão. O zagueiro, que faz parte da história do Atlético e integrou o elenco campeão brasileiro em 2001, poderá ser o segundo reforço do Rubro-Negro para 2007. A diretoria atleticana ainda não confirmou o acerto com Rogério e nem com o atacante Frontini, mas a vinda de ambos para o time atleticano é dada como certa.

Quando deixou o clube em fevereiro de 2005, a Furacao.com entrevistou o jogador, que declarou seu amor pelo Atlético e sua vontade de um dia voltar a vestir a camisa atleticana. “Devo tudo ao Atlético, esse clube maravilhoso que me ajudou a conquistar tudo que tenho hoje. Foi o clube que me projetou, que me abriu as portas e que me fez ser reconhecido. Tenho muito amor pelo Atlético e um dia irei voltar para ser campeão mais uma vez”, disse.

História

Rogério Corrêa de Oliveira fará 28 anos no dia 3 de janeiro e atuou no Atlético durante três anos e sete meses, quando foi negociado com o clube japonês. Na ocasião, o jogador era um dos que há mais tempo estava no atual elenco atleticano. Ao todo foram 166 jogos com a camisa rubro-negra e um total de 10 gols marcados: dois em 2001, dois em 2002, cinco em 2003 e um em 2004.

Além do título de Campeão Brasileiro, o jogador também conquistou o Supercampeonato Paranaense em 2002, foi vice no extinto Campeonato Sul-Minas, e no Campeonato Brasileiro e Paranaense de 2004.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…