14 dez 2006 - 11h28

Atlético acerta a contratação do jovem Éderson

O Atlético acertou ontem a contratação do atacante Éderson, de 17 anos, do Ceará. O interesse do Furacão pelo jogador foi revelado em outubro. Naquela ocasião, o atleta já havia se animado com a possibilidade de vestir a camisa rubro-negra. "O meu sonho é chegar à Seleção Brasileira sub-17 atuando pelo Atlético. No Atlético, vou ter melhores condições, pois a estrutura deles é uma das maiores do Brasil", declarara ele.

De acordo com o Diário do Nordeste, a negociação foi formalizada nesta quarta-feira. O Atlético nada pagará para contar com Éderson. É que o Ceará deve dinheiro ao Atlético em razão dos empréstimos do zagueiro Juninho e do atacante Jorge Henrique. Para quitar a dívida, o Vovô cedeu o atleta ao Furacão, mantendo o direito de ser ressarcido em caso de futura negociação. "Nesse primeiro momento Ceará não vai ganhar nada na negociação, mas tem direito a um percentual do direito federativo do atleta em caso de negociação", explicou Valdemar Patrão, dirigente do Ceará.

Éderson Alves Ribeiro Silva é apontado como o principal destaque das divisões inferiores do Ceará pela imprensa cearense. Em um ano de clube, ele marcou mais de 70 gols e foi artilheiro em quase todas as competições que disputou. Como ainda tem 17 anos, Éderson deverá atuar primeiramente no time de juniores do Atlético.



Últimas Notícias