14 dez 2006 - 11h28

Atlético acerta a contratação do jovem Éderson

O Atlético acertou ontem a contratação do atacante Éderson, de 17 anos, do Ceará. O interesse do Furacão pelo jogador foi revelado em outubro. Naquela ocasião, o atleta já havia se animado com a possibilidade de vestir a camisa rubro-negra. "O meu sonho é chegar à Seleção Brasileira sub-17 atuando pelo Atlético. No Atlético, vou ter melhores condições, pois a estrutura deles é uma das maiores do Brasil", declarara ele.

De acordo com o Diário do Nordeste, a negociação foi formalizada nesta quarta-feira. O Atlético nada pagará para contar com Éderson. É que o Ceará deve dinheiro ao Atlético em razão dos empréstimos do zagueiro Juninho e do atacante Jorge Henrique. Para quitar a dívida, o Vovô cedeu o atleta ao Furacão, mantendo o direito de ser ressarcido em caso de futura negociação. "Nesse primeiro momento Ceará não vai ganhar nada na negociação, mas tem direito a um percentual do direito federativo do atleta em caso de negociação", explicou Valdemar Patrão, dirigente do Ceará.

Éderson Alves Ribeiro Silva é apontado como o principal destaque das divisões inferiores do Ceará pela imprensa cearense. Em um ano de clube, ele marcou mais de 70 gols e foi artilheiro em quase todas as competições que disputou. Como ainda tem 17 anos, Éderson deverá atuar primeiramente no time de juniores do Atlético.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…