15 dez 2006 - 17h43

Alex Mineiro deve deixar o Kashima Antlers

A saída inesperada de Paulo Autuori do Kashima Antlers pode fazer com que o atacante Alex Mineiro, artilheiro da equipe na temporada com 15 gols, volte a jogar no Brasil em 2007. O desejo foi revelado nesta sexta-feira, quando o atacante desembarcou em São Paulo para passar férias. Segundo os empresários do jogador, além da saída de Autuori, propostas do Bordeaux (França) e de dois clubes brasileiros motivaram a volta do jogador.

“Dois clubes que jogarão a Libertadores em 2007 já mostraram interesse em ficar com o Alex. Antes de ir para o Japão, ele quase fechou com o Corinthians. A tendência é que ele volte mesmo para o Brasil”, declarou Bruno Paiva, escondendo os nomes dos clubes interessados. O procurador, entretanto, confirmou o interesse do técnico Ricardo Gomes em levar Alex para o Bordeaux em 2007.

Alex Mineiro iniciou sua carreira no América Mineiro e logo despertou interesse dos rivais Atlético e Cruzeiro, time que conseguiu sua contratação. Em 1997, foi campeão mineiro e da Copa Libertadores pela Raposa. Apesar dos títulos, o atacante virou moeda de troca dos mineiros e acabou emprestado para Vitória-BA e Bahia.

Em 2000, voltou ao Cruzeiro e foi cedido ao Atlético-PR, onde conquistou o Campeonato Brasileiro em 2001 e o Campeonato Paranaense por três vezes. Em 2003, deixou o time paranaense para defender o Tigres (México). Na volta, não conseguiu o mesmo desempenho de antes e foi cedido por empréstimo a Atlético Mineiro e Kashima Antlers (Japão).



Últimas Notícias