16 dez 2006 - 0h06

Há 11 anos, Atlético era campeão da série-B

O começo de tudo. É mais ou menos assim que o dia 16 de dezembro está eternamente marcado na história do Atlético. Foi neste dia, em 1995, que o Rubro-negro da Baixada deu seus primeiros passos rumo ao reconhecimento nacional, com a conquista do título de Campeão Brasileiro da 2ª divisão.

O título da Segundona marcou também a primeira conquista nacional do clube – que, anos depois, ficou com a taça da Seletiva (1999) e do Brasileiro da Série-A (2001). Dos jogadores que estão no clube atualmente, apenas o atacante Paulo Rink participou da conquista de 1995.

A campanha atleticana na Série-B de 1995 foi irretocável. Em 28 partidas, foram 65 pontos conquistados, com aproveitamento de 77,38%. Foram vinte vitórias, cinco empates e apenas três derrotas, com 47 gols pró e 20 contra. Além de ficar com a taça de campeão da competição, o Atlético foi também o campeão de público e renda do Brasileiro da Série-B de 95, com média de 10.705 pessoas por jogo. a conquista foi a última do clube na velha Baixada, que quatro anos depois deu lugar à moderna Arena.

O título

Depois de ter garantido seu retorno à elite do futebol nacional, em 10 de dezembro, quando venceu o Mogi-Mirim por 1 a 0, em São Paulo, o Atlético partiu determinado rumo à conquista do título. Conquista que veio depois da bela vitória por 4 a 1 sobre o Central, na Baixada. Os gols do título foram marcados por Oséas (duas vezes), Alex e Paulo Rink.

Clique aqui e relembre todos os detalhes da conquista da estrela prateada do Furacão da Baixada, há exatos 11 anos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…