16 dez 2006 - 0h06

Há 11 anos, Atlético era campeão da série-B

O começo de tudo. É mais ou menos assim que o dia 16 de dezembro está eternamente marcado na história do Atlético. Foi neste dia, em 1995, que o Rubro-negro da Baixada deu seus primeiros passos rumo ao reconhecimento nacional, com a conquista do título de Campeão Brasileiro da 2ª divisão.

O título da Segundona marcou também a primeira conquista nacional do clube – que, anos depois, ficou com a taça da Seletiva (1999) e do Brasileiro da Série-A (2001). Dos jogadores que estão no clube atualmente, apenas o atacante Paulo Rink participou da conquista de 1995.

A campanha atleticana na Série-B de 1995 foi irretocável. Em 28 partidas, foram 65 pontos conquistados, com aproveitamento de 77,38%. Foram vinte vitórias, cinco empates e apenas três derrotas, com 47 gols pró e 20 contra. Além de ficar com a taça de campeão da competição, o Atlético foi também o campeão de público e renda do Brasileiro da Série-B de 95, com média de 10.705 pessoas por jogo. a conquista foi a última do clube na velha Baixada, que quatro anos depois deu lugar à moderna Arena.

O título

Depois de ter garantido seu retorno à elite do futebol nacional, em 10 de dezembro, quando venceu o Mogi-Mirim por 1 a 0, em São Paulo, o Atlético partiu determinado rumo à conquista do título. Conquista que veio depois da bela vitória por 4 a 1 sobre o Central, na Baixada. Os gols do título foram marcados por Oséas (duas vezes), Alex e Paulo Rink.

Clique aqui e relembre todos os detalhes da conquista da estrela prateada do Furacão da Baixada, há exatos 11 anos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…