16 dez 2006 - 0h02

Washington: "O vice em 2004 estava engasgado"

Com a faixa de campeão japonês no peito e o troféu de principal goleador da J-League 2006 (ao lado do também brasileiro Magno Alves), o atacante Washington lembrou do Atlético enquanto comemorava a conquista pelo Urawa Reds. Afinal, o título deste ano no futebol japonês fez o jogador sentir o gostinho da conquista que há dois anos deixou escapar faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, com o Rubro-negro.

“Esta conquista no Japão teve um gosto muito especial para mim. Confesso que o vice no Campeonato Brasileiro de 2004 ainda estava engasgado na garganta. Depois, fui artilheiro novamente, mas até então nada de título”, disse Washington, em entrevista ao site GloboEsporte.com.

Depois de passar mais de um ano lutando contra problemas cardíacos, Washington estreou com a camisa atleticana em 08 de fevereiro de 2004, na vitória por 3 a 0 no clássico contra o Paraná. Naquele jogo, o atacante fez um gol, o primeiro dos 44 gols que marcou com a camisa atleticana. Foi no Furacão que o jogador viveu momentos mágicos, tornou-se ídolo da torcida e consagrou-se como o maior artilheiro em uma edição do Campeonato Brasileiro, com 34 gols.

“Após a conquista, vi um filme passar pela minha cabeça. Graças a Deus e a minha família tive forças para superar o problema”, disse o jogador, que ficou conhecido como Coração Valente após todos os problemas que enfrentou até poder voltar a jogar futebol.



Últimas Notícias

Brasileiro

Desastre aéreo no Maracanã

O Athletico foi massacrado pelo Flamengo, que impôs 5 a 0, ao natural, nesse domingo(14), diante de 62 mil pessoas, no Maracanã, pela 22ª rodada…

Libertadores

Vamos, oh meu Furacão

Os pouco mais de 1.800 km que separam Curitiba de La Plata começaram a ser enfrentados por centenas de atleticanos desde o último fim de…