O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 dez 2006 - 15h18

Última do ano

Como todo ano acontece e este não é diferente dos demais, há venda e renovações de contratos seguem a mesma linha salarial. Ou seja, se aceita o que o patrão paga e oferece ou pega o boné e vai embora. Não sou a favor de políticas de equiparação salarial. Afinal não somos iguais em nossas habilidades, capacidades e desprendimentos. Portanto não custa avaliar antes de tudo a variável custo x benefício para depois concluir o que é mais viável.

Não quero ensinar aqui o padre a rezar à missa, mas antes de tomar uma decisão definitiva é usual utilizar está variável para saber o quanto ele (jogador) irá custar, mas principalmente o quanto ele irá trazer de benefícios (lucro, aumento de capital, divisas financeiras), ou seja lá o que vocês acharem melhor, mas o certo é os benefícios que vai trazer para o clube sendo um jogador formado e qualificado no grupo para 2007. Vejamos o exemplo do São Paulo, quem eles querem para o ano que vem? Dagoberto, Marcos Aurélio. O Palmeiras quer o Denis Marques. O Grêmio o Marcãos. E não esquecendo quem foi que marcou o gol da vitória dos gaúchos? O Gabiru que foi formado no Atlético, mas devido a política salarial do clube e hoje dá alegrias à outras torcidas. E devido a está política é que hoje não temos uma mínima condição de ver jogar jogadores que vem para brigar por títulos e sim ver jogadores que querem, quando bons, aparecer na mídia para ser negociado com outros clubes. E o nosso Atlético vai trazer quem para substituir estes jogadores? Até o momento nada de conclusivo, somente especulações da imprensa local, ou seja, estás desinformações só ocorrem devido ao clube se manter calado e não divulgar o que está realizando para montar uma equipe qualificada para 2007.

O ano de 2006 que já se foi é um exemplo do que não se deve fazer em 2007, com contratações de jogadores desconhecidos e que vem com lobby dos seus empresários como sendo a oitava maravilha do mundo, porque se assim o fossem eles seriam oferecidos aos clubes do eixo. Uma coisa nós temos é que ver. Primeiro que aqui não é laboratório para testar produtos de origem desconhecida, segundo que não somos clube trampolim onde os jogadores aparecem e quando vão nos render alguma coisa após tanto investimento acabam saindo e engordando os cofres dos clubes do eixo e de seus empresários e terceiro, já está na hora de mudarmos a nossa visão de quanto ele irá custa e sim quanto ele irá nos retornar de lucro, neste caso títulos que todos os anos nos são prometidos, mas acabam é ficando somente na promessa.

Para 2007 sinceramente espero que nossos dirigentes hajam ou melhor sejam melhores que os dirigentes são paulinos, palmeirenses, corintianos, gremistas e colorados para que no final do ano o clube sai consagrado como foi o Internacional este ano. E que isso sirva de lição aos nossos dirigentes, porque o blá, blá, blá deles já cansou a nossa torcida tão fiel e tão mal tratada. Hoje queremos resultados positivos e não ficar falando porque não foi como o esperado.

Boas festas e um próspero ano novo a todos os atleticanos.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…