20 dez 2006 - 14h27

Atlético inova e lança laboratório de cinemática

O Atlético resolveu criar uma inovação para otimizar o trabalho de seu departamento de futebol. Para isso, o clube rubro-negro vai inaugurar nesta quarta-feira o laboratório de cinemática, que é a parte da mecânica responsável por estudar os componentes do movimento, sem ter preocupação com suas causas.

Os principais objetos de estudo da cinemática são o deslocamento de uma partícula, o tempo gasto para ocorrer um deslocamento, a velocidade média ou instantânea da partícula e sua aceleração.

Transportando isso para o futebol, o que o Atlético pretende é analisar a quantidade de piques dos jogadores, a distância percorrida e sua velocidade. A partir disso, o clube rubro-negro poderá determinar quais atletas têm aceleração maior no início do percurso, quais têm menos explosão e quais são especialistas em longas distâncias.

Fonte: Cidade do Futebol



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…