21 dez 2006 - 18h58

GloboEsporte.com faz balanço dos estádios brasileiros

O site GloboEsporte.com publicou nesta quinta-feira uma série de reportagens sobre os estádios brasileiros. O especial enfoca os principais aspectos vinculados à candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014. No capítulo dedicado aos estádios, o site conclui que a Kyocera Arena larga na frente dos demais concorrentes. "A Arena da Baixada, do Atlético-PR, em Curitiba, é hoje o estádio mais moderno da América Latina. Foi concebida para atender ao conceito europeu de multiuso, e pode ser palco de outros eventos além das partidas de futebol", afirma a matéria.

Outras notas associadas à mesma reportagem abordam a modernização do Estádio Orlando Scarpelli, a construção de novos estádios em centros menores e os desafios que os tradicionais Maracanã e Morumbi terão de superar caso desejem receber jogos do Mundial. Além disso, há também um vídeo sobre a modernidade da Kyocera Arena.

Por fim, a reportagem oferece um interessante infográfico comparando a Kyocera Arena ao Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha.

Clique abaixo para conferir as reportagens do GloboEsporte.com:
Capa do especial estádios brasileiros
BRASIL 2014: Arena é o mais moderno do país
Infográfico: Berlim x Arena
Arena da Baixada: um exemplo de modernidade (vídeo)



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…