22 dez 2006 - 11h27

Canal internacional de futebol da Globo estréia em 2007

Além da virada do ano, o dia 1º de janeiro marca a estréia do primeiro canal internacional de futebol em língua portuguesa. Inicialmente a Globosat lançará o PFC Internacional (Premier Futebol Clube) nos Estados Unidos, de olho na comunidade brasileira, estimada em mais de 1,5 milhão de pessoas, e na América Latina.

O próximo passo é chegar ao mercado europeu, especialmente em Portugal, no segundo semestre do ano que vem, segundo Elton Simões, diretor de canais Pey-per view e Premium da Globosat. Em 2008 o PFC Internacional estréia no continente africano e em seguida na Ásia.

O acordo de distribuição nos Estados Unidos foi fechado com as operadoras de TV por satélite Disch TV, Ech Star e com a DirecTV. Esta última também será a encarregada de exibir o novo canal na América Latina.

Serão 300 e 350 jogos ao vivo ao longo do ano. Os campeonatos escolhidos foram o Brasileiro – séries A e B – a Copa do Brasil, os campeonatos regionais de São Paulo, Rio, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Além dos jogos ao vivo, o canal vai transmitir video-tapes e programas produzidos pela Rede Globo e SporTV.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…