24 dez 2006 - 10h57

Gabiru: “O Atlético me ajudou a crescer no futebol”

Durante quase oito anos, o titular da camisa número 8 do Atlético teve um dono: Adriano Gabiru. Hoje, campeão mundial interclubes pelo Internacional e autor do gol que garantiu a festa colorada, o meia revela que lá no Japão a torcida atleticana pôde sentir-se representada. “Fui criado no Atlético. Quando cheguei aqui não agüentava o frio, estava acostumado com o calor de Maceió. Quis ir embora, mas meus pais sempre incentivaram para eu ficar e agarrar essa chance. O Atlético me ajudou a crescer no futebol, aqui fui campeão brasileiro e cheguei à seleção”, disse o jogador, em entrevista ao portal Paraná Online.

Sobre um possível retorno ao Furacão (o clube, junto com o Cruzeiro, detém de 45% dos direitos federativos do jogador – os outros 55% são do Internacional), Adriano disse que sim, mas não neste momento. “Tenho contrato com o Inter até 2009 e espero ficar. Ainda mais depois de tudo o que aconteceu. Mas tenho muito respeito pelo Atlético e quem sabe um dia eu volte”, afirmou.

Na entrevista, Gabiru disse que não vê muitas diferenças entre o futebol paranaense e gaúcho e revelou-se torcedor do Furacão. “Não tem muita diferença. Jogar no Atlético ou no Inter é igual. O Paraná foi pra Libertadores, está de parabéns. Pena que o Coritiba não subiu. Sou atleticano, mas seria bom para o futebol paranaense ter o Coritiba de volta na 1.ª Divisão”, completou.

Clique aqui e leia a entrevista com Adriano na íntegra, publicada pelo portal Paraná Online.

Para saber mais sobre a passagem de Gabiru pelo Atlético, clique aqui.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…