24 dez 2006 - 11h09

Presidente da Conmebol aposta em Copa no Brasil

Trinta e seis anos depois, uma Copa do Mundo de Futebol poderá ser disputada novamente na América do Sul, com a candidatura do Brasil a país sede do mundial. E essa possibilidade conta com o total apoio da Confederação Sul-Americana de Futebol. De acordo com o presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, não há possibilidade de a Fifa mudar o local do evento para a América do Norte – hipótese levantada caso Brasil e Colômbia, candidatas à sediar a Copa de 2014, não cumpram o calendário de obrigações visando a disputa. ”Pelo rodízio dos Mundiais, em 2014 está acordado que será na América do Sul. Eles decidiram pela África em 2010 e vão cumprir”, disse.

Segundo o dirigente máximo da Conmebol, o favoritismo brasileiro é total, mas o país precisa melhorar vários aspectos para ter a infra-estrutura exigida pela Fifa. ”O Brasil terá de melhorar muita coisa: estádios, aeroportos, hotelaria”, afirmou o dirigente, em entrevista à Agência Estado.

Um dos estádios considerados modelos pela CBF para a candidatura brasileira é a Kyocera Arena. O estádio atleticano deve entrar na lista de análise que a Fifa fará este ano nos principais estádios do Brasil, para definir se o Brasil pode (ou não) ser sede do evento mais importante do futebol mundial.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…