24 dez 2006 - 11h09

Presidente da Conmebol aposta em Copa no Brasil

Trinta e seis anos depois, uma Copa do Mundo de Futebol poderá ser disputada novamente na América do Sul, com a candidatura do Brasil a país sede do mundial. E essa possibilidade conta com o total apoio da Confederação Sul-Americana de Futebol. De acordo com o presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, não há possibilidade de a Fifa mudar o local do evento para a América do Norte – hipótese levantada caso Brasil e Colômbia, candidatas à sediar a Copa de 2014, não cumpram o calendário de obrigações visando a disputa. ”Pelo rodízio dos Mundiais, em 2014 está acordado que será na América do Sul. Eles decidiram pela África em 2010 e vão cumprir”, disse.

Segundo o dirigente máximo da Conmebol, o favoritismo brasileiro é total, mas o país precisa melhorar vários aspectos para ter a infra-estrutura exigida pela Fifa. ”O Brasil terá de melhorar muita coisa: estádios, aeroportos, hotelaria”, afirmou o dirigente, em entrevista à Agência Estado.

Um dos estádios considerados modelos pela CBF para a candidatura brasileira é a Kyocera Arena. O estádio atleticano deve entrar na lista de análise que a Fifa fará este ano nos principais estádios do Brasil, para definir se o Brasil pode (ou não) ser sede do evento mais importante do futebol mundial.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…