O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 dez 2006 - 12h11

Para os feitos do presente e as glórias do passado

Bom, nessa última semana devido a não termos nenhuma novidade para nossa “grande torcida” em relação ao time e também ao início das obras para finalização da Kyocera Arena, boa parte dos sites, imprensa, colunistas até mesmo o próprio Clube, lembraram da nossa maior conquista em termos de título no futebol. Clube Atlético Paranaense Campeão Brasileiro de 2001. Um título que nos deu muitas esperanças para conquistarmos o mundo, mais infelizmente a sorte não esteve ao nosso lado, mesmo assim nossa campanha depois de 2001 foi muito boa, deixamos escapar o título do brasileiro 2004 e entregamos de mão beijada o título da Libertadores para os Paulistas o ano passado.

Acredito que apesar de tudo, o ano de 2006 que prometia ser um ano especial para nossa torcida, pois o próprio Presidente do Conselho Deliberativo Sr. Mario Celso Petraglia chegou a dar entrevistas dizendo que seria um ano muito melhor devido que, principalmente na questão futebol (jogadores) as coisas estavam redondas, contratos em ordem, e que pela primeira vez isso tinha ocorrido, só que não foi assim, mais pelo menos conseguimos uma vaga na sul-americana para 2007, no resto foi uma campanha muito além do que todos esperavam. Então concluo que: Caso não tivéssemos tantos erros durante o início da temporada 2006, onde na minha opinião a Diretoria poderia ter mantido o técnico Evaristo de Macedo, e pelo nível que foi o campeonato brasileiro desse ano, pois mesmo o furacão fazendo uma campanha ruim, chegamos até sonhar em classificação para libertadores, por tudo isso acho que o Atlético perdeu mais uma grande chance de ser campeão de novo, com certeza o ano de 2006 não seria de tanta turbulência como foi.

Para finalizar, aonde quero chegar: é que como atleticano que sou, também gosto de relembrar as glórias do passado, mais não podemos parar por aí, como um certo clube que ainda comemora o título de 1985. A nossa torcida quer mais, queremos ser sempre os melhores e com certeza queremos comemorar muitos feitos do presente. Parabéns Clube Atlético Paranaense pelo seu futuro e pela sua história. Desejo um Feliz Natal a toda Nação Atleticana e que 2007 seja rubro-negro, paranaense é claro.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…