26 dez 2006 - 12h55

Ex-atleticano Finazzi pode reforçar o Coritiba

O atacante Finazzi, que no ano passado vestiu a camisa atleticana, pode reforçar o Coritiba na temporada 2007, segundo reportagem do site GloboEsporte.com e do jornal Tribuna do Paraná. Além do representante paranaense na segunda divisão do Brasileiro, outros dois clubes da primeira divisão disputam o atacante: Palmeiras e Grêmio. O Vitória também pretende contar com o atacante na próxima temporada. Este ano, Finazzi foi rebaixado com o Fortaleza para a Série B.

“Alguém do Coritiba ligou para o meu procurador, o Wilson Rezende. Também recebi sondagens do Grêmio, Palmeiras e Vitória, mas por um tempo fiquei aguardando algumas respostas de jogar na Espanha e Turquia, mas até agora nada”, afirmou Finazzi.

Pangaré

A história de Finazzi do Atlético foi curta, mas marcada por importantes gols. O jogador chegou ao clube em julho de 2005, vindo do Paulista, como reforço para a recuperação atleticana no Campeonato Brasileiro. Quando chegou no Atlético, Finazzi foi chamado de Pangaré pelo presidente do Coritiba, Giovani Gionédis, que hoje tenta contratar o atacante. A resposta de Finazzi veio dentro de campo, quando marcou 14 gols, todos no Brasileiro, terminando a temporada 2005 como vice-artilheiro do Atlético, atrás apenas de Lima, que marcou 25 gols no ano.

No final de 2005, a diretoria atleticana tentou a renovação com o atacante, que supervalorizou o seu passe e não chegou a um acordo salarial. A pedida de Finazzi foi tão alta que Grêmio e Flamengo, outros clubes que tentaram sua contratação no início de 2006, desistiram de um acerto, com o atacante indo parar no Fortaleza.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…