26 dez 2006 - 12h55

Ex-atleticano Finazzi pode reforçar o Coritiba

O atacante Finazzi, que no ano passado vestiu a camisa atleticana, pode reforçar o Coritiba na temporada 2007, segundo reportagem do site GloboEsporte.com e do jornal Tribuna do Paraná. Além do representante paranaense na segunda divisão do Brasileiro, outros dois clubes da primeira divisão disputam o atacante: Palmeiras e Grêmio. O Vitória também pretende contar com o atacante na próxima temporada. Este ano, Finazzi foi rebaixado com o Fortaleza para a Série B.

“Alguém do Coritiba ligou para o meu procurador, o Wilson Rezende. Também recebi sondagens do Grêmio, Palmeiras e Vitória, mas por um tempo fiquei aguardando algumas respostas de jogar na Espanha e Turquia, mas até agora nada”, afirmou Finazzi.

Pangaré

A história de Finazzi do Atlético foi curta, mas marcada por importantes gols. O jogador chegou ao clube em julho de 2005, vindo do Paulista, como reforço para a recuperação atleticana no Campeonato Brasileiro. Quando chegou no Atlético, Finazzi foi chamado de Pangaré pelo presidente do Coritiba, Giovani Gionédis, que hoje tenta contratar o atacante. A resposta de Finazzi veio dentro de campo, quando marcou 14 gols, todos no Brasileiro, terminando a temporada 2005 como vice-artilheiro do Atlético, atrás apenas de Lima, que marcou 25 gols no ano.

No final de 2005, a diretoria atleticana tentou a renovação com o atacante, que supervalorizou o seu passe e não chegou a um acordo salarial. A pedida de Finazzi foi tão alta que Grêmio e Flamengo, outros clubes que tentaram sua contratação no início de 2006, desistiram de um acerto, com o atacante indo parar no Fortaleza.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…