Rodrigo Souto acerta com o Santos
O Atlético vendeu os direitos econômicos e transferiu de modo definitivo os direitos federativos do meio-campista Rodrigo Souto para o Santos. De acordo com o site oficial do Peixe, o jogador acertou a permanência no clube paulista por um ano, com a opção de renovação por mais três.
Com 23 anos, Rodrigo atuou no ano passado no Rubro-negro. Ele chegou a ser inscrito na Copa Libertadores da América mas foi pouco aproveitado pelo técnico Antonio Lopes. Ainda no primeiro semestre foi negociado com o Figueirense, onde acabou sendo um dos destaques da equipe catarinense.
No Atlético, Rodrigo Souto tinha contrato até 25/01/2008. Em recente reportagem, o site Furacao.com já informava o interesse do Santos no jogador.
Jogador deixou o CT chorando
A crise que rondava o Atlético em maio de 2005, fez com que a diretoria rubro-negra afastasse alguns jogadores do grupo principal. Um deles foi Rodrigo Souto. Ao saber da notícia do desligamento do time, Souto deixou o Centro de Treinamentos do Caju chorando. O meia carregava uma sacola plástica onde levava seu material esportivo e seus pertences.
Dias depois, Rodrigo Souto voltou a treinar e até atuar com o time titular atleticano.