30 dez 2006 - 12h08

Ferreira: "A intenção é jogar na Europa"

Um dos grandes responsáveis pelas melhores partidas do Atlético neste ano, o meia Ferreira pode deixar de vestir a camisa atleticana na próxima temporada. O jogador está passando as férias na Colômbia, e entrevistado pela imprensa do país vizinho, afirmou que pode não se reapresentar com o resto do elenco no dia 3 de janeiro.

Segundo Ferreira, seu empresário tem recebido propostas de clubes estrangeiros. Há algum tempo atrás surgiram boatos que o River Plate estaria interessado em ter o jogador em sua esquadra em 2007. Por outro lado, o colombiano ainda afirmou que pretende realizar o sonho de todo jogador de futebol sul-americano: conquistar o mercado europeu. "Gosto muito de trabalhar no Atlético, que é um dos maiores e mais estruturados clubes do Brasil, mas meu empresário recebeu algumas propostas interessantes e a gente está estudando todas elas com muito carinho. A intenção é jogar na Europa, como todo jogador pensa", disse.

David Arturo Ferreira chegou ao Atlético em junho de 2005, vindo do América de Cali, emprestado por seis meses. Seu contrato com o Furacão acabava no final de 2005, mas graças à rápida adaptação e ao fato de ter sido o melhor jogador do time atleticano no ano, o meia renovou seu contrato até 28/06/2007. Ferreira estreou com a camisa atleticana no dia 3 de julho, contra o Brasiliense. Já seus primeiros gols – porque marcou logo de cara dois – foram na partida contra o São Paulo, no dia 20 de agosto, na vitória por 4 a 2. Ao todo, o meia disputou 85 partidas pelo Rubro-Negro, tendo balançado as redes adversárias por 22 vezes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…