30 dez 2006 - 12h08

Ferreira: "A intenção é jogar na Europa"

Um dos grandes responsáveis pelas melhores partidas do Atlético neste ano, o meia Ferreira pode deixar de vestir a camisa atleticana na próxima temporada. O jogador está passando as férias na Colômbia, e entrevistado pela imprensa do país vizinho, afirmou que pode não se reapresentar com o resto do elenco no dia 3 de janeiro.

Segundo Ferreira, seu empresário tem recebido propostas de clubes estrangeiros. Há algum tempo atrás surgiram boatos que o River Plate estaria interessado em ter o jogador em sua esquadra em 2007. Por outro lado, o colombiano ainda afirmou que pretende realizar o sonho de todo jogador de futebol sul-americano: conquistar o mercado europeu. "Gosto muito de trabalhar no Atlético, que é um dos maiores e mais estruturados clubes do Brasil, mas meu empresário recebeu algumas propostas interessantes e a gente está estudando todas elas com muito carinho. A intenção é jogar na Europa, como todo jogador pensa", disse.

David Arturo Ferreira chegou ao Atlético em junho de 2005, vindo do América de Cali, emprestado por seis meses. Seu contrato com o Furacão acabava no final de 2005, mas graças à rápida adaptação e ao fato de ter sido o melhor jogador do time atleticano no ano, o meia renovou seu contrato até 28/06/2007. Ferreira estreou com a camisa atleticana no dia 3 de julho, contra o Brasiliense. Já seus primeiros gols – porque marcou logo de cara dois – foram na partida contra o São Paulo, no dia 20 de agosto, na vitória por 4 a 2. Ao todo, o meia disputou 85 partidas pelo Rubro-Negro, tendo balançado as redes adversárias por 22 vezes.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…