Fla planeja praça de multieventos inspirada na Arena
Idéia pioneira no futebol brasileiro, implantada pelo Atlético em 1999, com a inauguração da Arena da Baixada num conceito de praça de multieventos, é o sonho do presidente do Flamengo, Marcio Braga. Para 2007, ele pretende começar as obras de revitalização da Gávea.
O projeto inclui o estádio, o módulo olímpico, a expansão da sede social e do remo. Já temos as licenças de obras e pretendemos começar agora em janeiro, revelou. Pelo projeto, além da área esportiva, o novo complexo terá um hall de convenções com áreas para exposições, lojas e cinemas, além de bares e restaurantes panorâmicos, dentro do conceito de multieventos trazido pelo Furacão. A capacidade total do estádio deve ser para 25 mil pessoas.
Para viabilizar o projeto, o presidente flamenguista pretende utilizar outra inovação trazida ao futebol brasileiro pelo Atlético. A idéia é fazer uma parceria com alguma empresa, dentro do conceito de naming rights (direito de dar nome a um espaço físico ou empreendimento). Em 2005, o Atlético assinou uma parceria com a multinacional japonesa Kyocera Mita América, que batizou o estádio atleticano de Kyocera Arena.
Informações: Uol Esportes