31 dez 2006 - 13h08

Jogadores do Atlético interessam ao Ceará

A parceria entre o Atlético e o Ceará iniciada em 2006 promete gerar novos frutos para a equipe cearense em 2007. O técnico Dimas Figueiras indicou o nome de quatro jogadores do Rubro-negro para a próxima temporada. Segundo reportagem do jornal O Povo, trata-se do zagueiro Alessandro Lopes, o volante Marcus Winícius, o meia Rogerinho e o atacante Ricardinho.

Dos quatro, Alessandro Lopes e Marcus Winícius já integram o elenco profissional do Atlético. Lopes tem contrato com o Atlético até 2009 e Marcus Winícius até 2010. Já o meia Rogerinho, que tem contrato com o Furacão até 2007, foi um dos destaques da equipe de Juniores do Atlético que se consagrou tri-campeão paranaense da categoria este ano. Rogerinho também disputou alguns jogos pelo time B, na disputa da Copa dos 100 anos.

Dos quatro, apenas o atacante Ricardinho não está no Rubro-negro. Conhecido como “Rei do Drible”, o jogador tem contrato com o Atlético até 2011 e está emprestado à equipe do Marilia do interior de São Paulo.

Parceria

A parceria entre os clubes já funcionou em 2006. Neste ano três jogadores atleticanos passaram pela equipe cearense. Atuaram o atacante Jorge Henrique, que chegou a ser campeão cearense, porém teve dificuldades para se firmar na equipe e acabou indo para a equipe do Santa Cruz no segundo semestre, sendo rebaixado para a série B. Em 2007, Jorge Henrique atuará pelo time do Botafogo, por empréstimo.

Passou pelo Ceará este ano também o zagueiro Thiago Vieira, que chegou ao Atlético em 2003, porém após algumas partidas como titular acabou não agradando e foi constantemente emprestado a outros clubes, tendo passagem no Guarani, Brasiliense e finalmente a equipe cearense onde foi campeão estadual.

Quem foi emprestado ano passado ao clube nordestino e se destacou foi o zagueiro Juninho. Contratado pelo Atlético junto ao Guarani-SP em 2005, o atleta não teve muito espaço na equipe Rubro-negra e acabou sendo emprestado ao Ceará. Lá o zagueiro se destacou e foi um dos autores dos gols na final do campeonato cearense, ajudando o Ceará na conquista do título. Para 2007, é quase que certa a presença do zagueiro no elenco cearense, já que sua renovação é tida como uma das prioridades dos dirigentes do clube.

Revelação no Atlético

Não foi só a equipe do Ceará que se beneficiou com a parceria levando atletas atleticanos por empréstimo. O Atlético contratou no inicio de mês de dezembro o atacante Éderson, de apenas 17 anos. O atacante foi apontado como a principal revelação das categorias de base do Vovô em 2006, marcando mais de 70 gols em todas as competições que participou no ano.

O Rubro-negro não precisou desembolsar nada para trazer o jogador, que veio como pagamento na dívida do empréstimo do atacante Jorge Henrique e o zagueiro Juninho, porém terá direito a um percentual caso o Atlético venha a negociar o jogador no futuro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…