31 dez 2006 - 13h08

Jogadores do Atlético interessam ao Ceará

A parceria entre o Atlético e o Ceará iniciada em 2006 promete gerar novos frutos para a equipe cearense em 2007. O técnico Dimas Figueiras indicou o nome de quatro jogadores do Rubro-negro para a próxima temporada. Segundo reportagem do jornal O Povo, trata-se do zagueiro Alessandro Lopes, o volante Marcus Winícius, o meia Rogerinho e o atacante Ricardinho.

Dos quatro, Alessandro Lopes e Marcus Winícius já integram o elenco profissional do Atlético. Lopes tem contrato com o Atlético até 2009 e Marcus Winícius até 2010. Já o meia Rogerinho, que tem contrato com o Furacão até 2007, foi um dos destaques da equipe de Juniores do Atlético que se consagrou tri-campeão paranaense da categoria este ano. Rogerinho também disputou alguns jogos pelo time B, na disputa da Copa dos 100 anos.

Dos quatro, apenas o atacante Ricardinho não está no Rubro-negro. Conhecido como “Rei do Drible”, o jogador tem contrato com o Atlético até 2011 e está emprestado à equipe do Marilia do interior de São Paulo.

Parceria

A parceria entre os clubes já funcionou em 2006. Neste ano três jogadores atleticanos passaram pela equipe cearense. Atuaram o atacante Jorge Henrique, que chegou a ser campeão cearense, porém teve dificuldades para se firmar na equipe e acabou indo para a equipe do Santa Cruz no segundo semestre, sendo rebaixado para a série B. Em 2007, Jorge Henrique atuará pelo time do Botafogo, por empréstimo.

Passou pelo Ceará este ano também o zagueiro Thiago Vieira, que chegou ao Atlético em 2003, porém após algumas partidas como titular acabou não agradando e foi constantemente emprestado a outros clubes, tendo passagem no Guarani, Brasiliense e finalmente a equipe cearense onde foi campeão estadual.

Quem foi emprestado ano passado ao clube nordestino e se destacou foi o zagueiro Juninho. Contratado pelo Atlético junto ao Guarani-SP em 2005, o atleta não teve muito espaço na equipe Rubro-negra e acabou sendo emprestado ao Ceará. Lá o zagueiro se destacou e foi um dos autores dos gols na final do campeonato cearense, ajudando o Ceará na conquista do título. Para 2007, é quase que certa a presença do zagueiro no elenco cearense, já que sua renovação é tida como uma das prioridades dos dirigentes do clube.

Revelação no Atlético

Não foi só a equipe do Ceará que se beneficiou com a parceria levando atletas atleticanos por empréstimo. O Atlético contratou no inicio de mês de dezembro o atacante Éderson, de apenas 17 anos. O atacante foi apontado como a principal revelação das categorias de base do Vovô em 2006, marcando mais de 70 gols em todas as competições que participou no ano.

O Rubro-negro não precisou desembolsar nada para trazer o jogador, que veio como pagamento na dívida do empréstimo do atacante Jorge Henrique e o zagueiro Juninho, porém terá direito a um percentual caso o Atlético venha a negociar o jogador no futuro.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…