31 dez 2006 - 12h53

Parte da base de 2006 pode deixar o Atlético

Apesar de não conquistar títulos em 2006, os jogadores do Atlético-PR chamaram a atenção de alguns clubes. Atletas como Dagoberto e Danilo são pretendidos por clubes do Brasil e do exterior e podem modificar o planejamento do clube paranaense, que não pretende se desfazer de sua base.

A diretoria do time rubro-negro, no entanto, também não deseja manter seus jogadores à força. O presidente João Augusto Fleury diz estar aberto a negociações, mas espera que o Atlético-PR possa ter retorno financeiro com a possível saída dos atletas.

"Basta pagar a multa rescisória que os jogadores ficarão livres para negociar. Estamos no aguardo de propostas", disse o mandatário do clube paranaense.

A boa campanha na Copa Sul-Americana – os paranaenses pararam no Pachuca-MEX, que se sagraria campeão diante do chileno Colo-Colo -, fez despertar a atenção dos rivais aos principais jogadores atleticanos.

Os atacantes Marcos Aurélio e Dagoberto são pretendidos por outros clubes. O segundo tem problemas com a diretoria atleticana e não faz mais parte do elenco, podendo ser negociado a qualquer momento.

Já Marcos Aurélio despertou o interesse de Santos e São Paulo, mas está, neste momento, bem próximo de acertar sua permanência na Arena da Baixada. Segundo o presidente João Augusto Fleury, o atacante é aguardado no dia 4, quando o elenco rubro-negro se reapresenta.

Outro que desperta interesse de alguns clubes é o zagueiro Danilo. Capitão do time e jogador que mais atuou pelo Atlético-PR em 2006, o atleta teria sido sondado pelo futebol europeu. A diretoria do clube rubro-negro, no entanto, desmente a afirmação.

"No caso do Danilo não passa de mera especulação", disse Fleury, que não descartou todas as possibilidades. "Mas não queremos prender ninguém aqui", completou o dirigente.

Além destes, o lateral-esquerdo Ivan é outro que pode sair. O Fluminense já demonstrou interesse no jogador. "Abrimos diálogo com todos os interessados. Mas essas questões serão materializadas apenas depois do dia 4", explicou Fleury, citando a data de reapresentação do Atlético-PR.

Reportagem: Bruno Camarão



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…